Home Futebol Braz esclarece crise entre elenco e comissão e manda recado aos jogadores do Flamengo

Braz esclarece crise entre elenco e comissão e manda recado aos jogadores do Flamengo

Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro deu entrevista ao SporTV

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

Depois de um início de ano conturbado com dois vices, protestos da torcida na porta do CT e crise interna entre jogadores e comissão, o Flamengo começa a se restabelecer na temporada. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, concedeu entrevista ao SporTV e esclareceu os rumores sobre racha entre elenco e treinador.

De acordo com Marcos Braz, o entendimento interno não era de divisão entre elenco e comissão, como foi noticiado na imprensa. No entendo, o dirigente confirmou o desconforto de alguns atletas com a perda de espaço e aproveitou para mandar um recado a todos.

“Com todo respeito a todos que cobrem, a gente não tem o mesmo entendimento da divisão que foi noticiada. A gente respeita as fontes dos jornalistas, mas, de coração, não era o nosso entendimento. Não quer dizer que alguns jogadores que queriam entender mais o sistema não pode ter arguido ou feito uma questão de questionamento. Essa questão de questionamento no dia a dia do treinamento, dentro do tom correto, educado, eu não vejo problema nenhum. Quando um jogador perde um pouco espaço, um jogador que foi tantas vezes campeões pelo clube perde um pouco do espaço e protagonismo, nada mais natural que tenha desconforto”, disse Braz.

PUBLICIDADE

“Em algumas situações é até bom. O Paulo Sousa não tem 11 jogadores, tem 30, e ele deixa isso claro. Só jogam 11 e os jogadores têm que estar aptos para entrar. Um bom exemplo é o Isla, não teve tantas chances, mas entrou e foi importantíssimo. Quem ganhou não foi só o Isla, foi o Paulo, o Flamengo e todos nós. Devemos estar nesse sentimento. Não quer dizer que quando houve turbulência… Tivemos muitas conversas pessoais, individual com os jogadores. Eu contribui para isso. Passei algumas visões da diretoria. Assim é no futebol. A gente vai trabalhando para diminuir a situação de extremos”, completou o dirigente.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Palmeiras. O jogo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.