Home Basquete Bruno Caboclo se torna peça fundamental para o São Paulo na BCLA; confira os números do ala

Bruno Caboclo se torna peça fundamental para o São Paulo na BCLA; confira os números do ala

Ala domina todos os números na principal competição das Américas. Tricolor joga nesta quarta (06) contra o Real Esteli

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Estando próximo o “Final 8” da BCLA, o São Paulo tem um grande candidato a ser o MVP do torneio. Bruno Caboclo lidera todas as estatísticas do clube e também na competição, junto com Dominique Montel do Nacional.

PUBLICIDADE

O jogador de 2,06m iniciou sua carreira no Pinheiros em 2013. Graças ao seu ótimo desempenho no clube paulista, foi draftado pelo Toronto Raptors no ano seguinte. A vigésima escolha do draft daquela temporada teve poucas oportunidades, e resultou na troca com o Sacramento Kings, onde permaneceu até 2018, até ir para o Memphis Grizzlies.

Depois que saiu da NBA e ficou um ano na França, o São Paulo contratou em agosto de 2021 o ala/pivô por duas temporadas. Com o crescimento do elenco, Caboclo se tornou peça importante no Tricolor. Atualmente, é o terceiro colocado em números de pontos no NBB, líder em tocos e aparecendo no top 5 em vários quesitos.

PUBLICIDADE

Confira as estatísticas do atleta nas 6 partidas da BCLA:

Líder em número de pontos no total – 144 pontos

Líder em rebotes e eficiência – 72 rebotes e 210 pontos no total

Primeiro Double-Double – 5 em 6 jogos

PUBLICIDADE

O ala entra em quadra nesta quarta-feira (06) às 15h10 contra o Real Estelí (NIC). A partida acontece no Rio de Janeiro, com transmissão da ESPN e do Star+.