Home Futebol Bustos pede ‘calma’ com Santos líder do Brasileirão: “É um torneio grande e temos que ter pés no chão”

Bustos pede ‘calma’ com Santos líder do Brasileirão: “É um torneio grande e temos que ter pés no chão”

Vitória sobre o América-MG deixa o Peixe no topo da tabela do Brasileirão Série A nesta terceira rodada

Por Victor Martins em 24/04/2022 19:46 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

Nem o torcedor mais otimista do Santos acreditaria que o time começaria o Brasileirão Série A como líder. Mas a vitória sobre o América-MG na tarde deste domingo (24) deixou a equipe da Vila Belmiro no topo da classificação, com sete pontos e à frente do Atlético-MG nos critérios de desempate.

Uma possível euforia na torcida até é compreensível, ainda mais com os prognósticos antes do começo do campeonato que davam o Peixe como candidato a brigar pela parte de baixo da tabela depois da campanha decepcionante no Paulistão. Mas o técnico Fabián Bustos quer ‘pés no chão’ por conta de um campeonato longo que ainda terá pela frente.

“É boa a posição na tabela, mas é um torneio grande. Temos que manter os pés no chão, manter a tranquilidade, seguir trabalhando e crescendo como grupo. Temos sete de nove pontos e estamos felizes com o grupo, que vai crescendo e ganhando força. Mas seguimos cometemos erros. Estamos tentando que nossa torcida sinta gosto de ver o time e de nos apoiar. Mas calma. Pés no chão, é um torneio muito grande”, alertou Bustos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMDJMSmIyVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

E desde sua chegada, um trunfo importante para o Santos tem sido jogar na Vila Belmiro. Nas quatro partidas em que comandou o time no estádio, não saiu derrotado e venceu todos os jogos. Algo que também deixa ares positivos de comentário para o argentino.

“Nos dois últimos jogos que fizemos aqui, o time se sentiu bem. Temos que dizer que eram em casa, com a torcida apoiando. O rendimento de quase todos contra o Coritiba e hoje foi muito bom. Não estivemos bem contra o Coritiba, no Paraná. O João Paulo fez defesas importantes. Hoje, tivemos pontos médios e altos e isso nos ajuda a ganhar”, declarou o treinador, que exaltou um dos destaques do jogo, Vinícius Zanocelo, autor de dois gols.

“Ele é um menino com muita vontade, algumas vezes até exagera por querer fazer mais. Ele é como uma esponja, ele absorve tudo o que dizem para ele. Ele escuta e quer aprender. É o melhor que tem”, declarou.

Sair da versão mobile