Dzeko agora vestirá o azul do Schalke 04 (Foto: Allstar/Alamy)
No verão do ano passado, Edin Dzeko trocou o Fenerbahce pela Fiorentina. Nesta temporada, o atacante bósnio de 39 anos disputou 18 partidas pelo clube italiano em todas as competições, marcando dois gols. No total, ele esteve em campo por 722 minutos.
No entanto, já há algum tempo circulavam rumores de que Dzeko poderia deixar Florença no inverno europeu em busca de mais tempo de jogo. Na quinta-feira, o Schalke 04 confirmou oficialmente a conclusão da transferência do experiente atacante. O bósnio se transfere da Fiorentina para o clube da região do Ruhr e defenderá as cores dos Königsblauen até o final da temporada atual.
O atacante quer ajudar o clube a alcançar seu principal objetivo: o acesso à Bundesliga. Há algumas semanas, o próprio jogador entrou em contato com a diretoria do Schalke, manifestando interesse na transferência. Apesar de também estar na mira do Paris FC, Dzeko optou por se mudar para Gelsenkirchen. “Estou ansioso pelo meu primeiro jogo na Veltins Arena. Quero dar o meu máximo para que tenhamos sucesso na segunda metade da temporada”, declarou o atacante.
Para o bósnio, este é um retorno sentimental à Alemanha após 15 anos. No passado, Dzeko vestiu a camisa do Wolfsburg, onde deixou seu nome gravado na história do clube ao conquistar o título do Campeonato Alemão. Atualmente, o Schalke lidera a segunda divisão.

