Home Futebol Cabe no seu time? Ex-Palmeiras só tem contrato na Itália até junho e vai ficar livre no mercado

Cabe no seu time? Ex-Palmeiras só tem contrato na Itália até junho e vai ficar livre no mercado

Jogador cabe em vários clubes brasileiros que buscam reforços com experiência europeia e carreira internacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens de sucesso por Athletico Paranaense e Palmeiras, e mais de dez anos como titular em importantes clubes do futebol italiano, o veterano zagueiro Danilo deve ficar sem clube em junho, quando encerra seu vínculo com o Parma.

PUBLICIDADE

O jogador cabe em diversos clubes que buscam um atleta de experiência europeia e carreira internacional, já que ele passou por três equipes importantes da Itália, sempre como titular. Além do Parma, ele jogou também por Udinese e Bologna.

Segundo o site especializado Transfermarkt, o contrato de Danilo com o atual clube vence no dia 30 de junho deste ano e ele ficará livre para negociar um novo vínculo com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Recentemente, Danilo chegou a ser sondado para ser reforço do Vasco, mas a negociação não caminhou como o esperado.

Danilo deixou o Palmeiras há mais de uma década

O veterano zagueiro de 37 anos foi revelado na base do Paulista de Jundiaí, se profissionalizou no Ituano, mas logo voltou ao Paulista. Deixou o clube em 2005 para defender o Athletico Paranaense, onde se tornou titular absoluto e se destacou até sair em 2009 para o Palmeiras. Se tornou dono da posição no Verdão e, em menos de três anos, disputou mais de 150 jogos pelo clube. Saiu em 2011 para a Udinese, da Itália, e se firmou no clube, onde se tornou titular e referência. Seguiu na Udinese por sete anos até sair em 2018 para o Bologna, por empréstimo. Se tornou titular da equipe e mais uma vez foi referência, ficando por três temporada no clube. Saiu para o Parma no início da última temporada e é titular da equipe.

O atleta tem como princiopais títulos da carreira o Brasileirão Série C pelo Ituano, um Campeonato Paranaense pelo Athletico Paranaense, além de ter sido titular na campanha do vice da Libertadores do Furacão em 2005. Ele ainda foi eleito o segundo melhor zagueiro do futebol brasileiro em 2009.