Home Futebol Cabe no seu time? Ex-São Paulo, meia argentino não deve ficar em seu atual clube

Cabe no seu time? Ex-São Paulo, meia argentino não deve ficar em seu atual clube

Jogador que passou pelo São Paulo não deve mais atuar em seu atual clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia-atacante argentino Ricardo Centuríón, que passou pelo São Paulo, está à procura de um novo clube. Isso porque o San Lorenzo vai devolver o jogador ao Vélez após o meia faltar a treinos. O Vélez, por sua vez, segue como dono dos direitos do jogador, mas não quer utilizá-lo, segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports.

PUBLICIDADE

O atleta cabe em uma série de clubes sul-americanos, mas tem um problema de disciplina a resolver. Não é a primeira vez que ele deixa um clube por problemas semelhantes. Foi assim em sua passagem pelo Boca Juniors, posteriormente em sua volta ao Racing, e agora no San Lorenzo.

Centurión disputou 80 jogos pelo São Paulo

O meia-atacante de 29 anos foi revelado pelo Racing, onde se profissionalizou em 2011. Em 2012 se destacou no clube e ganhou ainda mais espaço, saindo no seguinte por empréstimo ao Genoa, da Itália. Participou de uma temporada completa na Itália e voltou ao Racing em 2015 para ajudar no título argentino de seu clube. No mesmo ano fou contratado pelo São Paulo a peso de ouro como um dos grandes reforços da equipe. Ficou um ano e meio no Tricolor, com 80 jogos disputados e oito gols marcados, além de quatro assistências. Após problemas disciplinares, ele é emprestado ao Boca Juniors, onde ficou por mais de um ano e voltou a ser campeão argentino.

PUBLICIDADE

Teve mais uma passagem pelo Genoa, mas voltou ao Racing em 2018. Foram mais dois anos no clube, onde voltou a ser campeão argentino. Passou pelo Atlético San Luis, do México, e em 2019 foi para o Vélez. Foram dois anos no clube e mais uma vez voltou a se destacar, sendo titular da equipe. Ele saiu em 2021, porém, após mais um problema de indisciplina e foi emprestado ao San Lorenzo.