Home Futebol Camarões: Saiba mais sobre a 3ª adversário do Brasil na Copa do Mundo

Camarões: Saiba mais sobre a 3ª adversário do Brasil na Copa do Mundo

Camarões fechará o Grupo G diante do Brasil e oferecerá perigos para a Seleção Brasileira por se tratar de uma equipe sólida defensivamente

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Seleção Brasileira descobriu nesta sexta-feira (1) quais serão suas adversárias no Grupo G da Copa do Mundo a partir de novembro no Catar. Após enfrentar Sérvia e Suíça, o Brasil fechará sua participação na primeira fase diante da seleção de Camarões.

PUBLICIDADE

Os camaroneses conseguiram sua vaga à Copa do Mundo após gol marcado no último lance do jogo nos acréscimos diante da Argélia em vitória por 1 a 2 fora de casa numa das partidas mais emocionantes da última Data Fifa.


Camarões – Escalação Base

Cameroon logo(4-1-4-1)
A.Onana
C.Fai D.Moukoudi M.Ngadeu N.Tolo
Gouget
M.Ngamaleu P.Kunde A.Anguissa T.Ekambi
V.Aboubakar

Na Copa Africana de Nações, a seleção de Camarões teve excelente campanha. Na fase de grupos, venceu Burkina Faso (2-1) e Etiópia (4-1), fechando diante de Cabo Verde com empate (1-10. Nas oitavas, eliminou Comoros por 2 a 1. Nas quartas de final, superou Gambia por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Mas a campanha foi encerrada nas semifinais diante do Egito de Mohammed Salah, sendo derrotado por 3 a 1 nos pênaltis. Na disputa de terceiro lugar, venceu Burkina Faso nos pênaltis depois de empate por 3 a 3.

Antonio ‘Toni’ Conceição era o técnico de Camarões e está no cargo desde setembro de 2019 e foi demitido do cargo após a eliminação na Copa Africana. O ex-técnico português de 60 anos estabeleceu uma unidade coesa e sólida, primeiro estabilizando a equipe defensivamente no 4-1-4-1, antes de trabalhar ofensivamente no 4-3-3 que conta com o avanço dos laterais e a equipe jogando com controle na posse de bola e intensidade. Apesar de não estar mais no cargo, sua filosofia foi mantida pelo interino Rigobert Song.