Home Futebol Casagrande critica atitude de Marcos Braz no Flamengo: “Aí as coisas se perdem”

Casagrande critica atitude de Marcos Braz no Flamengo: “Aí as coisas se perdem”

Flamengo vive momento turbulento após o vice no Campeonato Carioca e na Supercopa do Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O clima no Flamengo atualmente não estão nada bom e para tentar aparar as arestas o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, marcou uma reunião entre o elenco e alguns dos líderes das principais torcidas organizadas rubro-negras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude do dirigente, no entanto, não foi bem aceita na mídia esportiva.

O comentarista e ex-jogador Casagrande, por exemplo, criticou a iniciativa tomada por Braz. Para ele, lugar de torcedor é na arquibancada, torcendo ou protestando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando torcedor entra na hierarquia de um clube de futebol, aí as coisas se perdem. Acho que cada um tem de estar em seu lugar. A direção comanda o futebol, quem comanda o time é o treinador, e os jogadores jogam. Torcedor faz protesto e torce, não tem que ter esse espaço para ter reunião“, disse Casagrande.

Zé Elias tem opinião parecida e crê que jogadores do Flamengo não devem se reunir com torcida

Em participação no programa “F90”, da ESPN, o ex-jogador e também comentarista foi mais um a criticar a atitude de Braz. Segundo ele, neste momento, quem deveria encarar os torcedores é o próprio dirigente, pois foi ele quem montou o time e contratou o técnico Paulo Sousa.

O Marcos Braz joga pra torcida né, porque ele que tinha que colocar a cara para bater agora, não é colocar os jogadores para conversar com a organizada, porque foi ele que contratou o Paulo, foi ele que mostrou o clube ao Paulo, foi ele que mostrou para o Paulo o elenco. Eu acho que os jogadores, nesse momento, não tem que conversar com a organizada, tem que ser o Marcos Braz“, disse Zé Elias.

PUBLICIDADE
Better Collective