Champions League: Resumo dos jogos de volta das quartas de final
A segunda fase das quartas de final da Champions League terminou e grandes surpresas pintaram para a semi da competição
Reprodução/Real Madrid Twitter
Restam apenas quatro times para a disputa da taça da Champions League, e aqui no Torcedores.com você fica por dentro de como foram os jogos das quartas de final da maior competição da Europa.
Bayern de Munique e Villarreal
O giagante alemão tinha a tarefa de segurar a surpresa que vêm sendo o time dos espanhóis nessa temporada. Com a desvantagem de um gol, pela derrota por 1 a 0 na Espanha, o Bayern de Munique suspirou de esperança no segundo tempo quando Lewandowski abriu o marcador para os alemães.
O jogo que estava se desenhando para uma prorrogação favorável ao Bayern logo teria uma reviravolta em um jogo equilibrado. Faltando apenas dois minutos para o término da partida, Samuel Chukwueze marcou para o Villarreal, que avançou pelo placar agregado de 2 a 1.
Real Madrid e Chelsea
Os espanhóis entraram podendo perder até um gol de diferença em casa, após bater o Chelsea na Inglaterra por 3 a 1 com hat-trick de Benzema. Mas a vantagem logo diminuiu quando Mason Mount ficou livre para abrir o placar para os ingleses aos 15 minutos de jogo.
Mas a preocupação dos madrilenos só estava começando, no começo do segundo tempo, Rüdiger ampliou o placar para os ingleses, que até o momento levava a partida para a prorrogação.
Aos 75 minutos de jogo Timo Werner deixou a marcação do Madrid no chão e marcou o terceiro gol do Chelsea. A comemoração dos ingleses não furou muito, cinco minutos depois Rodrygo, que tinha acabado de entrar, fez belo gol com assistência de Modricm, levando o jogo para a prorrogação.
O jogo virou novamente ainda no primeiro tempo da prorrogação, após falha na marcação do Chelsea, Karim Benzema apareceu mais uma vez para classificar o Real Madrid para a próxima fase da Champions League.
Atlético de Madrid e Manchester City
O jogo chegou indefinido na Espanha, na partida da ida os ingleses venceram com apenas 1 gol em casa. O cenário de desvantagem fez o time de Madrid avançar contra o City, que apesar da vantagem também não segurou o time.
Com uma partida equilibrada, as maiores chances de gol ficaram com o time da casa. O clima do jogo esquentou depois de uma falta de Felipe em Phil Foden, que gerou confusão e logo depois a expulsão de Felipe. O jogo terminou em 0 a 0 classificando o Manchester City.
Liverpool e Benfica
Os portugueses chegaram na Inglaterra com a difícil tarefa de virar o placar de 3 a 1 que o Liverpool fez na partida da ida. Logo no primeiro tempo Konaté abriu o marcador para os ingleses.
Mas o Benfica não se abateu e buscou o empate dez minutos depois, com gol de Gonçalo Ramos. Os portugueses viram a esperança diminuir quando Firmino marcou dois gols em dois minutos. Mas o Benfica fez sua parte e com Yaremchuk continuaram buscando o jogo. O gol de honra veio com Darwin Núñez faltando 5 minutos para o final do jogo.
Semifinais da Champions League
A maior competição europeia volta no dia 27, com dois times espanhóis e dois ingleses. Primeiro com Liverpool e Villarreal de um lado da semifinal, do outro o confronto será entre Manchester City e Real Madrid, ambos às 16:00 (horário de Brasília).
Leia também:
Nada de Real Madrid! Betfair aponta favoritos ao título da Champions League
5 heróis improváveis de finais de Champions League
Bayern de Munique: TV oficial comemorou quando Villarreal foi sorteado na Champions League

