De acordo com notícia publicada pelo site Football London, depois de uma temporada onde não mostrou todo o futebol que se esperava dele na Premier League, o meia Saul Niguez será devolvido ao Atlético de Madrid pelo Chelsea quando a atual temporada se encerrar.
O Chelsea havia pago 5 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) ao Atlético de Madrid pelo empréstimo do espanhol e a expectativa era que ele fosse uma peça fundamental no meio-campo do time londrino depois das suas atuações em La Liga, porém ele não conseguiu vingar na Premier League com atuações onde errou muito.
Por isso, o Chelsea resolveu não exercer a opção de compra que tinha no acordo de empréstimo com o Atlético de Madrid e devolvê-lo ao clube da capital espanhola. O valor rondava a casa dos 40 milhões de euros (cerca de 206 milhões de reais).
Nunca é demais lembrar que Saul Niguez chegou com moral no Chelsea depois de ter conquistado títulos importantes com a camisa do Atlético de Madrid, como La Liga e a Liga Europa, além de também ter disputado uma final de UEFA Champions League. O jogador deixa a Inglaterra com o título do Mundial de Clubes da FIFA que a equipe londrina conquistou em cima do Palmeiras.
Chelsea tem clássico pela Premier League na quinta-feira
Depois de bater o West Ham no finalzinho no último domingo, o Chelsea, comandado pelo treinador alemão Thomas Tuchel, faz o seu retorno aos gramados na próxima quinta-feira (28), às 15h45 (de Brasília), para encarar o clássico inglês contra o Manchester United fora de casa, no Estádio Old Trafford, em Manchester, em partida válida pela trigésima sétima rodada da Premier League, onde os Blues ocupam a terceira colocação da competição com 65 pontos conquistados.

