Home Futebol Chelsea sofre três gols em dez minutos e é goleado pelo Brentford

Chelsea sofre três gols em dez minutos e é goleado pelo Brentford

Chelsea acabou tendo um apagão em Stamford Brige e foi surpreendido pelo Brentford com três gols em dez minutos na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 30ª RODADA
ChelseaCHELSEA1-4BRENTFORDBrentford

Com direito à “apagão”, o Chelsea foi goleado neste sábado (2) pelo Burnley por 3 a 1 e acabou decepcionando sua torcida no Stamford Bridge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início foi preocupante pois o Brentford subiu as linhas e incomodou os Blues nos primeiros minutos. Na chance inicial, Mbuemo chegou com perigo e acionou Toney que chutou por cima e jogou fora a chance. Na sequência, Roerslev cruzou rasteiro na área e Toney exigiu boa defesa de Mendy.

Aos 12′ foi a vez de Eriksen brilhar na tabelinha com Mbuemo e chegar na entrada da área deixando na medida para Henry, mas Toney errou o cabeceio e mandou por cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da pressão, o Chelsea dominou a posse de bola na sequência do primeiro tempo mas encontrou grandes problemas em demonstrar intensidade, conseguindo sua chance de perigo apenas aos 39′ depois que Mount chutou duas vezes com pouco ângulo e parou no goleiro.

Tudo parecia que seria diferente  no segundo tempo depois que os Blues abriram o placar aos 3′ com um verdadeiro golaço de Rudiger, cortando para dentro e finalizando com enorme categoria. Só que os comandados de Thomas Tuchel sofreram um “apagão”.

Aos 5′, Mbuemo experimentou de longe e Mendy defendeu. Na sobra, acionou Janelt livre de marcação na entrada da área para concluir no ângulo e empatar o jogo.

PUBLICIDADE

Quatro minutos depois, veio o gol da virada do Brentford. Na cobrança de escanteio, Mbumebo recebeu na medida pela esquerda e escorou cruzamento rasteiro para Eriksen surgir livre e vencer Mendy, recebendo os aplausos da torcida no Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Por fim, Janelt fechou a excelente vitória em lançamento fundamental de Toney na cobrança de falta, concluindo com pouco ângulo para vencer Mendy novamente.

O Chelsea chegou a marcar com Reece James cobrando falta da direita e Havertz ganhando dos marcadores na segunda trave, mas acabou colocando a mão na bola antes do voleio e o tento foi cancelado.

Kovacic também teve sua chance ao receber entre dois defensores do Brentford e deixar na medida para Havertz na cara do gol, mas Raya evitou o chute e afastou o perigo.

Lukaku fechou o pacote de chances dos Blues ao deixar na medida para Ziyech e o cruzamento chegar  na área com perigo onde Kai Havertz testou firme, mas a bola saiu pelo lado.

PUBLICIDADE

Como se não bastasse a derrota, o Brentford ainda transformou a vitória em goleada no Stamford Bridge. Eriksen foi fundamental na cobrança de falta e Norgaard cruzou na área. Rudiger afastou e a bola ficou com Wissa, driblando e chutando rasteiro para vencer o goleiro Mendy.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1-4 BRENTFORD

Data: 02/04/2022, 11:00
Estádio: Stamford Bridge

PUBLICIDADE

Gols: 2T 3′ Rudiger (CHE); 2T 5′ Janelt (BRE); 2T 9′ Eriksen (BRE); 2T 15′ Janelt (BRE); 2T 40′ Wissa (BRE)

Substituições – Chelsea: R.James (M.Alonso); Kovacic (T.Werner); Lukaku (Kanté)

Substituições – Brentford: x

Chelsea (4-3-3): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, Thiago Silva, Marcos Alonso; Ruben Loftus-Cheek, N’Golo Kante, Mason Mount; Hakim Ziyech, Kai Havertz, Timo Werner.

PUBLICIDADE

Brentford (4-5-1): David Raya; Kristoffer Ajer, Pontus Jansson, Ethan Pinnock, Rico Henry; Mads Roerslev Rasmussen, Vitaly Janelt, Christian Norgaard, Christian Eriksen, Bryan Mbuemo; Ivan Toney.

Better Collective