Home Futebol Clubes da Premier League disputam atacante do Barcelona

Clubes da Premier League disputam atacante do Barcelona

Barcelona deverá liberar alguns atacantes de seu elenco

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Barcelona segue passando por reformulações em seu elenco. Entre chegadas e saídas, o clube vê um excesso de atacante em seu elenco. Atualmente, o clube catalão tem Ansu Fati, Ferran Torres, Dembélé, Traoré, Depay, Aubameyang, Braithwaite e De Jong. Além disso, o clube já disse que vai investir em um atacante de peso, como Haaland e Lewandowski, que estão na mira.

PUBLICIDADE

A tendência é que pelo menos um atacante saia, o que deve sobrar para o holandês Memphis Depay, de 28 anos. Dembélé esteve muito perto de sair, mas conseguiu ganhar mais espaço com Xavi e acabou se tornando uma peça importante nessas últimas partidas, fazendo com que Depay perdesse espaço.

Depay, inclusive, já foi procurado por três clubes da Premier League: Arsenal, Tottenham e Everton, segundo o jornal “Sport”, da Espanha. Ainda segundo o jornal, o Barcelona não deve dificultar muito a saída, mas pedirá uma compensação financeira, já que fizeram um grande esforço para tirá-lo do Lyon e ele tem contrato com o Barça até 2023.

PUBLICIDADE

Os três clubes fizeram apenas uma consulta, sem proposta oficial. A vontade do jogador deverá prevalecer para onde ele vai.

Essa não seria a primeira vez que  jogador disputaria a Premier League. Ele jogou pelo Manchester United de 2015 a 2017, vindo do PSV, da Holanda. Pelo United ele conquistou a Copa da Inglaterra em 2016. De lá ele foi contratado pelo Lyon, onde conseguiu ter mais destaque. Pela equipe francesa foram 76 gols e 55 assistências em 178 jogos.

Pelo Barcelona, Depay fez 30 jogos e marcou 10 gols. Pela seleção holandesa, foram 77 jogos e 39 gols. Atualmente, o valor de mercado dele e de 45 milhões de euros. Ele é o quinto jogador mais valioso do Barcelona, empatado com Ferran Torres e ter Stegen; atrás apenas de Gavi, Ansu Fati, De Jong e Pedri.