Torcedores – Notícias Esportivas

Com gol nos acréscimos, São Bernardo vence clássico do ABC na Série D

Tigre vence clássico no final do jogo com pênalti, e além disso, garante a liderança momentânea do grupo G da Série D

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, amante do futebol do interior, nordestino, e muito automobilismo.

Crédito: Christopher Henrique/Torcedores.com

Em uma partida com poucas chances, o São Bernardo venceu o Santo André neste sábado (30) por 1 a 0. O gol de Vitinho, em cobrança de pênalti garantiu o triunfo no “clássico dos santos”, e coloca o Bernô na liderança de sua chave até este domingo (01), onde o Cianorte pode voltar a primeira posição do grupo.

O Tigre se prepara agora para o confronto do próximo sábado (07), quando enfrenta o Oeste em casa. Enquanto isso, o Ramalhão viaja até o Paraná para encarar o Cianorte, no domingo (08).

Jogo truncado e poucas chances resumem o confronto

Na primeira etapa, foi notável um domínio maior do São Bernardo em campo, mesmo não criando grandes oportunidades. O único lance perigoso foi em cobrança de escanteio, que Matheus Salustiano desviou, fazendo o goleiro Fabrício defender. Por outro lado, o Santo André raras vezes chegava ao ataque, sem conseguir finalizar ao gol de Alex Alves, que pouco trabalhou.

O retorno para o segundo tempo foi marcado por uma mudança de atitude do Ramalhão, que teve a melhor chance. Aos 16 minutos, Vitor Carvalho recebeu belo passe e ficou cara a cara com o goleiro, mas a bola bateu na trave. O Tigre também chegou próximo, com chute de Hugo que passou perto do gol. E aos 45 minutos, Vitinho caiu dentro da área após choque de Henrique Cayres, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 cobrou no canto adverso de Fabrício, abrindo o placar e garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

Santo André 0 – 1 São Bernardo

Campeonato Brasileiro Série D 2022 – 3ª Rodada

Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André (SP

Gols: Vitinho (SBE), aos 46 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Dênis Germano, Henrique Cayres, Ruan e Leandrinho (STA); Vitinho (SBE)

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Leandra Aires Cossete (SP)

Santo André: Fabrício Araújo; Eliandro, Samuel Teram (Henrique Cayres), Caio Ruan e Udson (Leandrinho); Tiago Ulisses, Ruan (David), Natham e Gharib (Dênis Germano); Will e Maycon (Vitor Carvalho). T: José Carlos Palhavan

São Bernardo: Alex Alves; Lucas Mota, Helder, Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Ítalo (Portuga), Vinicius Baiano (Minho), Rodrigo Souza e Vitinho;João Carlos (Adenilson )e Hugo Sanches (Rochinha). T: Marcio Zanardi