Jogando na Arena Condá na noite chuvosa de Chapecó, o Vasco segue sem conseguir uma vitória no Brasileirão Série B. O cruz-maltino não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense, em partida muito equilibrada nesta sexta-feira (22). O resultado deixa o clube carioca na 10º posição, enquanto a Chape não consegue assumir a liderança da competição. Contudo, a falta de luz junto com o temporal na região foram importantes também no confronto.
Antes do jogo, a Chapecoense homenageou o atacante Perotti, que completou 100 partidas pelo Índio Condá. O jogador iniciou a carreira pelo clube catarinense nas categorias de base, permanecendo até 2020, quando se transferiu para o Nacional (POR). Entretanto, devido a pandemia e outros fatores, no ano seguinte foi anunciado o retorno do jogador, que garantiu a titularidade no elenco.
Em alusão aos 100 jogos oficiais realizados pela equipe profissional da Chape, o atacante Perotti recebeu – antes do duelo desta noite – um quadro em homenagem à data. Além disso, o atleta recebeu uma camisa personalizada com o número 100, com a qual atuará na noite de hoje. pic.twitter.com/PUmOKG7Qky
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 22, 2022
Por outro lado, a noite do Vasco foi de estreia no time titular para Erick. Logo após o término do Campeonato Gaúcho, o Cruz-Maltino anunciou um pacotão de reforços, incluindo o ex-jogador do Ypiranga. Com 25 anos, o camisa 77 passou por equipes como Pelotas, Inter de Lages, Boa Esporte e outros.
Partida equilibrada, mesmo com o fator chuva sendo crucial no confronto. E a luz também…
A princípio, a região de Chapecó passou por fortes chuvas nesta sexta-feira (22), atrasando assim o início do jogo e tendo faltas de luz. Todavia, não foi somente as poças de água que foram protagonistas na noite de Chapecó. Aos oito minutos, a Arena Condá passou por mais um apagão, o quarto no dia. Entretanto, assim que a bola rolou novamente, quatro minutos depois, um dos refletores não estava aceso, e segurou por mais alguns momentos a retomada do confronto, que voltou a rolar.
Mesmo assim, as duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, com algumas oportunidades de gol. Com o enfraquecimento da chuva e o gramado encharcado em alguns momentos interferindo, o confronto esquentou e as chances surgiram. O goleiro Thiago Rodrigues teve muito trabalho na etapa inicial, fazendo duas boas defesas. Antes do intervalo, várias chances de ambos os lados assustaram os goleiros. Aos 42 minutos, Perotti recebeu sozinho dentro da área e chutou na trave, com Raniel afastando na sequência.
Logo após o intervalo, a partida ficou mais equilibrada, porém, sem chances de perigo devido aos passes errados. Além disso, a chuva, que tinha parado no intervalo, voltou com força total, piorando mais o gramado. Aos 39, Vinicius arriscou de fora da área, passando perto do travessão, sendo também a última grande chance do jogo.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Cruz-Maltino na Série B será na quarta-feira (27), quando enfrenta a Ponte Preta em São Januário. Enquanto isso, a Chape vai até o interior paulista para encarar o Novorizontino na terça (26).
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0 – 0 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro 2022 Série B – 3ª Rodada
Público e renda: 1.935 torcedores/R$ 62.880,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gabriel Dias (VAS), aos 17 minutos do segundo tempo
Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Maranhão, Perotti e Orejuela. T: Gilson Kleina
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara e Nenê; Figueiredo, Raniel e Erick. T: Zé Ricardo

