Com passagem pelo Milan, goleiro que foi alvo recente do Cruzeiro vai ficar livre no mercado
Jogador chegou a negociar com o time celeste neste ano, mas não fechou
Divulgação / Lecce
O mercado da bola promete ser movimentado na janela de transferências que se abre no dia 18 de julho. Isso porque vários jogadores ficarão livres na Europa após o vencimento de seus contratos.
Um destes atletas é o goleiro Gabriel Vasconcelos, que foi alvo recente do Cruzeiro, mas não chegou a um acordo com o clube mineiro. O atleta, que foi reveldo pelo Cruzeiro e tem passagem pelo Milan, vai encerrar seu vínculo com o Lecce e ainda não definiu seu futuro.
Com isso, Gabriel será mais um dos jogadores a ficar livre para negociar um novo contrato com qualquer clube a partir de junho, já para o mês de julho. Ele tem carreira europeia e defende clubes italianos desde 2012, quando chegou contratado pelo Milan. Além disso, ele foi medalhista olímpico de pratra pela seleção brasileira em 2012.
O Cruzeiro não deve mais procurar Gabriel, já que acertou com dois goleiros no início da temporada. A equipe contratou o experiente Rafael Cabral, ex-Santos, que estava no Reading, e com o jovem Gabriel Brazão, que chegou por empréstimo da Inter de Milão.
Gabriel foi medalhista olímpico e atuou pelo Milan
O goleiro de 29 anos começou nas categorias de base do Cruzeiro, mas sequer atuou na equipe principal. Destaque na base, porém, em 2012 disputou os Jogos Olímpicos e foi medalha de prata com a seleção brasileira. Logo depois foi vendido ao Milan, onde se profissionalizou, mas se manteve na reserva. Disputou sete jogos pelo clube italiano, mas não conseguiu o espaço para ter sequência como titular.
Passou a ser emprestado e defendeu clubes como Carpi, Napoli, Cagliari e Empoli. Em 2018, já livre no mercado, assinou com o Perugia, onde foi o dono da posição durante um ano. No ano seguinte assinou com o Lecce, onde tem sido titular nos últimos três anos.

