Home Mídia Esportiva e bastidores Comentarista deixa a Globo após somente um ano; veja os detalhes

Comentarista deixa a Globo após somente um ano; veja os detalhes

Roque Júnior foi contratado pela Globo durante a pandemia e chegou a trabalhar com Galvão Bueno em jogo da seleção brasileira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A passagem do ex-zagueiro Roque Júnior como comentarista do Grupo Globo terminou no mês passado sem muito alarde na emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Roque pediu demissão para estudar e voltar a trabalhar com a gestão esportiva, função que já exerceu em clubes como Ituano, XV de Piracicaba, Paraná Clube e Ferroviária, antes de aceitar o convite da emissora carioca em janeiro de 2021, de acordo com o “Notícias da TV”.

O ex-zagueiro de 45 anos trabalhou como comentarista principalmente em jogos exibidos no SporTV e no Premiere, mas também participou de transmissões da Globo em TV aberta de partidas da seleção brasileira ao lado de Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vaga aberta na emissora, no entanto, não deve ter um novo contratado já que recentemente o ex-meio-campista Richarlyson havia sido contratado.

Ainda segundo o “Notícias da TV”, Roque Júnior foi contratado no início do ano passado após elogios dos ex-colegas Paulo Nunes e Zé Roberto, que jogavam com ele e trabalhavam no grupo na época – Paulo Nunes segue por lá. No entanto, seus comentários não chegaram a empolgar os telespectadores e nem a cúpula da Globo.

Roque Júnior atuou como zagueiro no Palmeiras, Milan, Siena (ITA), Leeds United (ING) e Bayer Leverkusen (ALE), e foi campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Better Collective