Home Futebol Atlético-MG, Athletico, Botafogo e Fortaleza com larga vantagem, tropeço do Santos e mais; confira como foi a quarta-feira (20) na Copa do Brasil

Atlético-MG, Athletico, Botafogo e Fortaleza com larga vantagem, tropeço do Santos e mais; confira como foi a quarta-feira (20) na Copa do Brasil

Nove jogos foram disputados nesta quarta-feira (20) pela terceira fase da Copa do Brasil, com uma alta média de gols e algumas equipes encaminhando sua classificação no jogo de ida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (20), tivemos o segundo dia de jogos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. O grande destaque foi a qualidade ofensiva apresentada. Isso porque foram marcados 25 gols, média de 2,7 por jogo.

Quatro equipes (Atlético-MG, Fortaleza, Athletico Paranaense e Botafogo) conseguiram vitórias por três gols de diferença e vão para o jogo de volta com uma importante vantagem. Com um resultado favorável de 2 x 0 fora de casa, o Ceará também conquistou um bom resultado. Situação parecida do Red Bull Bragantino, que conseguiu a virada contra o Goiás e agora joga por empate.

Corinthians e São Paulo tiveram problemas fora de casa e só empataram com Juventude e Portuguesa-RJ, respectivamente. Ambos saíram atrás no placar, mas conseguiram evitar a derrota no jogo de ida. Por fim, temos o Santos, que foi derrotado pelo Coritiba e precisará reverter o resultado na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Resultados desta quarta-feira (20) da Copa do Brasil

  • Goiás 1 x 2 Red Bull Bragantino
  • Atlético-MG 3 x 0 Brasiliense
  • Fortaleza 3 x 0 Vitória
  • Tocantinópolis 2 x 5 Athletico Paranaense
  • Juventude 2 x 2 São Paulo
  • Coritiba 1 x 0 Santos
  • Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians
  • Tombense 0 x 2 Ceará
  • Ceilândia 0 x 3 Botafogo

Situação para os jogos de volta

A decisão para saber quem segue na Copa do Brasil acontecerá na segunda semana de maio. Nos casos de Atlético-MG, Fortaleza, Athletico Paranaense e Botafogo, os clubes podem até perder por dois gols que seguem na competição. Já no caso do Ceará, o clube avança para a próxima fase até mesmo se for derrotado pela Tombense pela diferença mínima de um gol.

Duas equipes (Red Bull Bragantino e Coritiba) tem a vantagem do empate contra Goiás e Santos, respectivamente. Já Corinthians e São Paulo terão que vencer a Portuguesa-RJ e o Juventude para garantir classificação na Copa do Brasil.