Home Futebol Corinthians define no 1º tempo e vence Botafogo em pleno Nilton Santos

Corinthians define no 1º tempo e vence Botafogo em pleno Nilton Santos

Corinthians aproveitou-se da fragilidade do Botafogo em excelente atuação no primeiro tempo para garantir a vitória em sua estreia no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 1ª RODADA
BotafogoBOTAFOGO1-3CORINTHIANSCorinthians

Com mais de 35 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1 e abriu sua campanha no Brasileirão Série A com excelente jogo neste domingo (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros minutos cumpriram com as expectativas pré-jogo com as duas equipes tentando construir lances ofensivos apesar da diferença técnica entre os dois elencos, tornando assim um duelo interessante.

A primeira chance de perigo foi do Fogão com Erison recebendo em profundidade para driblar o goleiro Cássio e ficar de frente para o gol mas acabou ficando sem ângulo para bater.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em contra-ataque de velocidade, o Timão acabou construindo seu primeiro gol aproveitando-se da falta de entrosamento da transição defensiva do Fogão. Willian deixou a marcação para trás e Paulinho surgiu na infiltração para bater firme de primeira e abrir o placar.

Depois deste gol, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Corinthians com total controle das laterais. Desta forme veio o segundo gol com Jonathan Silva errando passe e gerando escanteio onde Róger Guedes desviou e Gustavo Mantuan concluiu para o gol.

A goleada veio logo em seguida com lance criado nas costas das laterais do Botafogo. Willian encontrou Lucas Piton na infiltração e a conclusão foi fatal em cima do goleiro Gatito Fernández para encaminhar a vitória.

PUBLICIDADE

Como esperado, o Timão voltou com postura mais defensiva buscando poupar-se para o duelo da Libertadores no meio de semana, mas o Botafogo retornou com três substituições tendo Diego Gonçalves pela direita e Chay centralizado além de Hugo e Matheus Nascimento, enquanto Willian deixou o campo sentindo a coxa.

PUBLICIDADE

Aos 7′, Chay cobrou escanteio e Kanu subiu livre para cabecear e a bola passar muito perto do gol. Depois, lance pela direita com Matheus Nascimento sozinho surgindo dentro da área batendo por cima.

Depois de pressão considerável do Botafogo, o gol veio após cobrança de pênalti originado por Roni que acertou Matheus Nascimento dentro da área. Diego Gonçalves bateu bem e descontou a desvantagem no placar.

O Corinthians tentou uma resposta imediata para tentar frear o ímpeto ofensivo do Botafogo e acabou perdendo duas enormes chances seguidas na grande área com Adson e Giuliano.

Na sequência, Giuliano teve nova oportunidade em bola sobrada após tabela dentro da área e acabou enchendo o pé, mas Gatito fez grande defesa e espalmou.

PUBLICIDADE

Voltando a buscar o ataque, Raul acionou João Victor que deixou para Chay em condições de finalizar aos 29′, mas o atacante acabou se desequilibrando e jogou fora uma chance de ouro.

Já com a intensidade do jogo sendo menor, Chay recebeu novo cruzamento na segunda trave aos 39′ com total liberdade e Matheus Nascimento avançou sozinho pelo meio, mas errou novamente o domínio da bola.

A reta final ficou marcada pelo Fogão tentando achar os espaços e não tendo sucesso diante de um Corinthians que conseguiu respirar nos acréscimos.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1-3 CORINTHIANS

Data: 10/04/2022, 16:00
Estádio: Nilton Santos

Gols: 1T 16′ Paulinho (COR); 1T 26′ G.Mantuan (COR); 1T 44′ .LPiton (COR); 2T 18′ Diego Gonçalves (BOT)

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva (Hugo); Luís Oyama, Patrick de Paula; Chay, Lucas Piazon (Diego Gonçalves), Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Roberto Oliveira.

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton; Paulinho (Roni), Du Queiroz, Maycon (Giuliano); Gustavo Mantuan (G.Mosquito), Róger Guedes (Giovane), Willian (Adson). Técnico: Vítor Pereira.

Better Collective