Corinthians entra em alerta após sofrer três gols pela 1ª vez na temporada
Corinthians está em momento de alerta depois que o sistema defensivo sofreu três gols, algo inédito desde novembro de 2021
Alexandre Schneider / Getty Images
A derrota para o Palmeiras no último sábado em jogo realizado pela 3ª rodada do Brasileirão foi marcante em diversos sentidos para o Corinthians, mas uma das estatísticas ligou um sinal de alerta para o torcedor e a comissão técnica. Pela primeira vez na atual temporada, o Timão sofreu três gols em um jogo.
O sistema defensivo do Timão sempre foi motivo de elogios apesar do ex-técnico Sylvinho e manteve-se desta forma sob comando de Vitor Pereira. Por isso, o jogo de sábado fugiu totalmente dos padrões do clube dos últimos anos e a estatística fica ainda mais preocupante ao notar o desempenho da equipe no segundo tempo pois a goleada poderia ter sido maior.
Cabe ressaltar que o goleiro titular Cássio sentiu lesão no aquecimento e teve que ser substituído por Donelli, que tomou dois gols da mesma forma no início do primeiro tempo e acabou se incomodando com a a pressão alta do alviverde na pressão inicial.
Além disso, jogadores importantes do Corinthians não entraram em campo, como por exemplo Gil e Fagner, tendo Rafael Ramos e Lucas Piton nas laterais e João Victor e Raul Gustavo na zaga. Ou seja, tudo indica que os titulares devem recuperar suas posições diante do Boca Juniors em duelo que será realizado na terça-feira (26), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília na Neo Química Arena.
Você se lembra? Corinthians não sofria três gols desde novembro de 2021
A última vez em que o Corinthians sofreu três gols em uma mesma partida foi em novembro de 2021, na 31ª rodada do Brasileirão Série A 2021, quando foi goleado por 3-0 pelo Atlético-MG, campeão nacional.

