No último sábado (16), o timão venceu o Avaí por 3 a 0 e chegou a três vitórias consecutivas, depois de vencer o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e o Deportivo Cali pela Libertadores. Agora, nesta quarta-feira (20), o clube enfrenta a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil, podendo chegar a 4 vitórias consecutivas.
Se o alvinegro atingir essa marca, será algo que foi considerado raro na temporada passada. O timão só conseguiu isso duas vezes. A primeira delas foi na passagem de 2020 para 2021. Com a covid-19, o Campeonato Brasileiro acabou tendo rodadas de dezembro para janeiro, e o timão fez os seguintes resultados seguidos:
Corinthians 1 x 0 São Paulo (Brasileirão) – gol de Otero
Corinthians 2 x 1 Goiás (Brasileirão) – gols de Gustavo Silva e Jô
Botafogo 0 x 2 Corinthians (Brasileirão) – gols de Cazares e Mateus Vital
Corinthians 5 x 0 Fluminense (Brasileirão) – gols de Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan
Curioso é que após essa sequência, o timão perdeu de 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. E é justamente esse o próximo adversário do alvinegro, o derby contra o verdão, no sábado, 3 dias depois da partida pela Copa do Brasil.
A segunda sequência positiva com quatro vitórias aconteceu em março do ano passado, com duelos do Paulistão e da Copa do Brasil:
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta (Paulista) – gols de Mateus Vital e Jô
São Caetano 0 x 1 Corinthians (Paulista) – gol de Bruno Méndez
Salgueiro 0 x 3 Corinthians (Copa do Brasil) – gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital
Mirassol 0 x 1 Corinthians (Paulista) – gol de Gustavo Silva
Na sequência, o time empatou com o Retrô na Copa do Brasil e passou nos pênaltis.
O que torna o feito mais raro ainda, é que o alvinegro, se vencer amanhã, somaria vitória em três competições diferentes: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Nas outras sequências de quatro vitórias, isso não aconteceu.

