Home Futebol Corinthians: Maycon cita título contra o Palmeiras como o mais especial em sua primeira passagem pelo Timão

Corinthians: Maycon cita título contra o Palmeiras como o mais especial em sua primeira passagem pelo Timão

De volta ao Corinthians, volante relembrou a conquista do Paulistão na casa do rival em 2018

Por Flavio Souza em 01/04/2022 16:31 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter oficial Maycon

Aos 24 anos, Maycon volta para mais uma passagem pelo Corinthians. Emprestado pelo Shakhtar até o fim do ano, o jogador pode ampliar sua lista de títulos com a camisa do Timão. Isso porque ele conquistou o Brasileirão em 2017, além do bicampeonato do Paulistão (2017 e 2018).

Inclusive, apesar da conquista do campeonato nacional, o volante coloca o estadual de 2018 como mais importante com a camisa alvinegra.

“Como torcedor, também sou marcado pelos momentos bons. O título de 2018 foi especial. Ser campeão brasileiro pelo Corinthians foi algo importante para mim e para o clube. Mas um título na casa do rival como o Palmeiras, na situação que foi, em tudo que envolveu, como foi o jogo, são coisas que têm um peso grande”, afirmou Maycon.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZXNlS2NabyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Disputa da Libertadores

Formado na base do Corinthians, Maycon celebrou a conquista do título de 2012. Já em 2018, antes de ser vendido ao futebol ucraniano, ele participou da Copa Libertadores da América. Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1), ele falou sobre a possibilidade de disputar novamente o torneio internacional.

“É um torneio que é sonho dos jogadores brasileiros. A Libertadores é o principal título e com o Corinthians não é diferente. Em 2012 eu estava na base e foi um título especial. O jogador quer ser vencedor e marcar seu nome na história do clube. Espero ajudar, sei o peso que é a Libertadores para o Corinthians.”

Próximos compromissos do Corinthians

Após ser eliminado na semifinal do Paulistão, o Corinthians se prepara para a estreia da Libertadores contra o Always Ready-BOL, no próximo dia 5. Em seguida, no domingo (10), será a estreia da equipe no Brasileirão, frente o Botafogo. Ambos os duelos serão fora de casa.

Vale citar que a agenda de abril será puxada para o Timão. Isso porque como o time está em três competições (Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), o calendário será puxado nos próximos meses.

Depois dos dois jogos citados, o Corinthians ainda terá o Deportivo Cali (13), Avaí (16), ambos em casa. Na sequência, a estreia na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ (19), clássico contra o Palmeiras (23) pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque e Boca Juniors em casa, no dia 26, fechando o mês.

Exit mobile version