Home Futebol Corinthians tem desfalque de peso confirmado para as duas primeiras rodadas do Brasileirão

Corinthians tem desfalque de peso confirmado para as duas primeiras rodadas do Brasileirão

Corinthians estreia no Brasileirão contra o Botafogo, fora, e depois encara o Avaí, em casa

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Corinthians já sabe que terá um desfalque de peso nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O time estreia no próximo domingo (10) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e depois encara o Avaí, em casa, no sábado (16) da outra semana.

PUBLICIDADE

Para esses dois jogos, o lateral-direito Fagner não estará à disposição do técnico Vitor Pereira por conta de suspensão. Ele foi expulso na última rodada do Brasileirão do ano passado, na derrota por 1×0 diante do Juventude, e o STJD aplicou gancho de duas partidas em competições nacionais.

Segundo o portal “Meu Timão”, como o cartão vermelho aconteceu na última rodada de 2021, o lateral terá que cumprir o gancho neste ano de 2022.

PUBLICIDADE

Além da suspensão no Brasileirão, Fagner está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. A expectativa é que ele esteja apto a entrar em campo na quarta-feira que vem (13), na partida contra o Deportivo Cali, da Colômbia, válida pela segunda rodada da Libertadores.

Na estreia do Corinthians na competição continental, na noite de terça-feira (05), João Pedro foi o titular no lugar de Fagner e cometeu o pênalti do primeiro gol do Always Ready, na Bolívia. Os bolivianos venceram por 2×0 ao final dos 90 minutos.

O Corinthians ainda tenta reforçar sua lateral direita para temporada e deve anunciar em breve a contratação do português Rafael Ramos, que atua no Santa Clara, de Portugal.