Philippe Coutinho, de 29 anos, pode trocar o Aston Villa por outro clube da Premier League na próxima temporada. O meia pertence ao Barcelona e está emprestado ao clube inglês até junho deste ano. O Aston Villa tem a opção de compra por 40 milhões de euros ao fim do empréstimo, mas o clube encontra dificuldade financeira para manter o atleta, que tem sido um dos destaques da equipe.
Porém, o destino de Coutinho não deve ser o retorno ao Barcelona. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Newcastle, novo rico da Europa, pretende contratar o jogador e pode pagar os 40 milhões de euros pedido pelo Barcelona ao Aston Villa.
O Newcastle recebeu recentemente um investimento milionário de um fundo árabe e pretende investir pesado para a próxima temporada. Na última janela de transferências, o clube desembolsou mais de 100 milhões de euros por Bruno Guimarães, Trippier, Chris Wood, Dan Burn e Targett. A tendência é que para a próxima temporada, esse investimento seja ainda maior e Coutinho se enquadra no perfil de jogador que o clube procura.
O que poderia frustrar os planos do Newcastle de montar um time forte na próxima temporada era um possível rebaixamento, o que dificilmente vai acontecer. No último domingo, a equipe venceu o Leicester por 2 a 1 e praticamente se garantiu na primeira divisão da próxima temporada.
Coutinho chegou ao Aston Villa com muita desconfiança, após fazer temporadas ruins pelo Barcelona. Mas, pelo menos neste início, conseguiu se destacar. Em 12 partidas, marcou 4 gols e deu 3 assistências, além de recuperar um lugar na seleção brasileira.
Philippe Coutinho parece que se da bem na Premier League. O melhor momento da carreira do brasileiro foi vestindo a camisa do Liverpool, de 2013 a 2018, onde venceu diversos prêmios individuais e despertou o interesse de na época, um poderoso Barcelona de Messi.

