Cristiano Ronaldo teve uma atuação um tanto apagada neste sábado, (10), no duelo Everton x Manchester United. No entanto, a partida do atacante português foi destaque; não por seus gols decisivos, mas por ter vivenciado um momento com uma atitude negativa na saída do Goodison Park.
Isto porque o CR7 derrubou no chão com um tapa o celular de um torcedor do Everton no momento em que se dirigia ao vestiário.
Portanto, a atitude de Cristiano Ronaldo lembrou a do atacante são-paulino, Calleri, na final do Campeonato Paulista no final de semana passado.
Calleri foi julgado pelo TJD de São Paulo devido ao tapa no celular de garoto palmeirense, após goleada sofrida pelo São Paulo na final do Paulistão. Na ocasião, o São Paulo foi goleado por 4 a 0 para o Palmeiras.
Isto porque o atleta foi enquadrado com base no artigo 258 do TJD, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva”. Conquanto, se ele for suspenso por seis jogos, como prevê o artigo, serão cumpridos no Campeonato Paulista do próximo ano.
Atitude negativa de Cristiano Ronaldo
O CR7 praticamente não participou da partida durante os 90 minutos. Conquanto, poucas bolas chegaram ao atacante português. Uma vez que o Manchester United abusou dos cruzamentos para área, sem criar chances claras de gol. A única chance clara do CR7 aconteceu nos acréscimos, mas o Pickford salvou o Everton.
Ademais, Cristiano Ronaldo saiu de campo com um corte na canela após duras divididas com a defesa do Everton. Após derrota, o Manchester United permanece na sétima posição com 51 pontos conquistados até o momento. Em seu próximo jogo, na Premier League, os Red Devils enfrentam o Norwich, no Old Trafford.
Veja o momento em que o atacante português derruba o celular do torcedor do Everton:
https://twitter.com/evertonhub/status/1512792790106787853?s=20&t=GTko4Pc0Totu53SU4X9ttg
Cristiano Ronaldo mostra, na partida Everton x Manchester United, sua canela sangrando após embates com os defensores adversários:

Divulgação / Phil Noble/Reuters

