Cristiano Ronaldo protagonizou uma cena polêmica durante a derrota do Manchester United para o Everton por 1 a 0, pela Premier League, no último sábado (9). O atacante português derrubou o celular de um torcedor adversário quando se encaminhava para o vestiário.
O torcedor que teve o celular derrubado por Cristiano Ronaldo se chama Jake Harding, tem 14 anos. Mãe do garoto, Sarah Kelly detonou a atitude do camisa 7 do Manchester e informou que seu filho é autista e está desmotivado a assistir jogos de futebol.
“Jake ficou em choque total. É autista e também tem dispraxia, por isso, não digeriu bem o que estava a acontecer até voltar a casa. Está muito incomodado e desmotivou-o por completo de voltar a ver um jogo”, disse Sarah Kelly, ao “Liverpool Echo”.
A mãe do torcedor do Everton tampem relatou o acontecido envolvendo o garoto e Cristiano Ronaldo.
“Os jogadores estavam a sair. Estávamos no túnel por onde eles passavam, e o meu filho estava a filmá-los. A dada altura, Jake baixou o telemóvel, porque o Ronaldo puxou a meia para baixo e tinha a perna a sangrar. Baixou o telemóvel para ver o que era, nem falou”, contou Sarah e seguiu: “Ronaldo passou e, com um terrível, terrível mau humor, atirou o telemóvel da mão do meu filho e continuou a andar”.
Sarah Kelly ainda revelou que seu filho ficou com um hematoma na mão, devido ao tava de Cristiano Ronaldo.
“Ele é um jovem autista e foi agredido por um jogador de futebol. É assim que vejo isto enquanto mãe”, afirmou a mãe do garoto.
Mãe de jovem adepto do Everton critica Ronaldo
“O Jake estava em choque completo, ele é autista e tem dispraxia. Não digeriu o que estava a acontecer até que voltou para casa. Ele está chateado com o que sucedeu e não quer voltar a um jogo. Foi agredido por um jogador.” pic.twitter.com/hpI8Rkt0Y7
— Cabine Desportiva ?? (@CabineSport) April 10, 2022
Pedido de desculpas do atacante
“Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e espírito esportivo”, escreveu Cristiano Ronaldo.
Ver essa foto no Instagram
O convite feito pelo atacante do Manchester United não foi aceito pela mãe do torcedor Jake Harding, tem 14 anos.
Caso é investigado pela polícia
De acordo com o “Liverpool Echo” o caso de agressão de Cristiano Ronaldo ao garoto autista esta sendo investigado pela polícia de Merseyside.
“A polícia de Merseyside pode confirmar que está a levar a cabo uma investigação, no seguimento de incidente no jogo entre Everton e Manchester United, em Goodison Park, envolvendo um jogador do Manchester United”, informou o periódico de Liverpool.
O jornal britânico “The Telegraph” publicou que as autoridades informaram que “vão falar com todas as partes envolvidas”.

