Cruzeiro é top-10 da Série B pela primeira vez desde rebaixamento
Raposa está na oitava posição da competição após final de segunda rodada, encerrando ‘jejum’ de 77 rodadas sem figurar na parte de cima da tabela
Staff Images/Divulgação/Twitter Oficial Cruzeiro
A vitória sobre o Brusque na última semana não apenas foi a primeira do Cruzeiro no Brasileirão Série B da temporada 2022. Também significou o fim de um ‘jejum’ que durava desde o rebaixamento da equipe, ocorrido em 2019 P de nunca ter sido top-10 da tabela.
Na informação da rádio Itatiaia, a Raposa passou 77 rodadas na Série B entre 2020 e a primeira rodada de 2022 sem ter figurado entre entre os dez primeiros da tabela de classificação até o final da segunda rodada da competição. neste fim de semana. Com o triunfo sobre os catarinenses, o time está em oitavo lugar, com três pontos ganhos.
As duas disputas anteriores da competição por parte do time mineiro foram de muitas decepções e poucas alegrias. Em 2020, chegou a ter bons momentos com Felipão, mas uma queda de rendimento fez o time perder espaço e lutar para não cair até a última rodada. Ao final, fechou em 11º lugar, com 49 pontos. Vale lembrar que naquele ano começou o campeonato com seis pontos a menos por uma punição da Fifa por dívida com o Al Wahda pelo volante Denílson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZGNYOTIxYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em 2021, Vanderlei Luxemburgo também foi a aposta veterana durante grande parte da temporada, mas também o Cruzeiro conviveu com poucos momentos de alegria no Brasileirão Série B naquele ano. Se em 2020 quase rondou o top-10 ao final, terminou a competição na 14ª colocação (48 pontos), também lutando até o fim para não cair.
Tenham um domingo Azul! ?
? @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/HwGxGhIL5d
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 17, 2022
Diante de tal panorama, a chegada de Ronaldo e da SAF e também a presença de Paulo Pezzolano pode ser promessa de uma Série B com final diferente para o torcedor cruzeirense em 2022 e cumprir o desejo de estar na Série A em 2023.

