Home Futebol Crystal Palace surpreende Arsenal com goleada na 30ª rodada do Inglês

Crystal Palace surpreende Arsenal com goleada na 30ª rodada do Inglês

Arsenal acabou sendo totalmente surpreendido por um resultado negativo diante do Crystal Palace no fechamento da rodada na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 30ª RODADA
Crystal Palace CRYSTAL PALACE 3-0 ARSENAL Arsenal

Em resultado totalmente surpreendente nesta segunda-feira (4), o Crystal Palace goleou o Arsenal por 3 a 0 em dérbi londrino no enceramento da 30ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

O início do jogo foi movimentado com as duas equipes buscando o ataque e tendo chances de abrir o placar, mas os comandados de Patrick Evra foram mais efetivos e rapidamente abriram o placar.

Gallagher cobrou falta em profundidade na segunda trave e Andersen jogou de volta pelo meio onde Mateta conclui na cabeçada nas costas de Ramsdale, deixando os donos da casa na frente.

PUBLICIDADE

A intensidade do Palace foi premiada com o segundo gol aos 24 minutos com Andersen percebendo a desorganização defensiva para dançar em cima de Gabriele Tavares para Ayew receber na esquerda e acertar o canto.

Depois dos gols, o Arsenal passou a ter maior controle da posse ainda na etapa inicial e Saka tentou a resposta imediata no corte para dentro vindo do flanco direito, mas Lacazette não aproveitou o cruzamento e testou por cima do gol.

A etapa complementar foi ainda pior para os comandados de Mikel Arteta que não conseguiram aproveitar maior posse de bola devido aos espaços bem fechados defensivamente pelo adversário.

Smith Rowe teve a principal chance depois que Martinelli e Lacazette abriram caminho em cima da defesa adversária, mas o chute saiu em cima do goleiro Guaita.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Palace ainda transformou a vitória em goleada. Odegaard derrubou Zaha dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Zaha foi para a cobrança e marcou o terceiro, mandando Ramsdael para o lado errado. Odegaard ainda teve ótima oportunidade para descontar mas mandou para fora.

 

FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE 3-0 ARSENAL

Data: 04/04/2022, 16:00
Estádio: Selhurst Park

PUBLICIDADE

Gols: 1T 16′ Mateta (CRY); 1T 24′ Ayew (CRY); 2T 29′ Zaha (CRY)

Substituições – Crystal Palace: J.McArthur (Mateta); Édouard (Ayew); Milivojevic (Kouyaté)

Substituições – Arsenal: G.Martinelli (N.Tavares); Nketiah (C.Soares); Lokonga (Partey)

Crystal Palace (4-3-3): Vicente Guaita; Nathaniel Clyne, Jacob Andersen, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Conor Gallagher, Cheikhou Kouyate, Jeffrey Schlupp; Jordan Ayew, Jean-Philippe Mateta, Wilfried Zaha.

PUBLICIDADE

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Tavares; Thomas Partey, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe; Alexandre Lacazette.