Home Futebol Cuca no Athletico? Clube toma decisão sobre busca do treinador

Cuca no Athletico? Clube toma decisão sobre busca do treinador

Sonho de consumo do clube, Cuca é o atual campeão do Brasileirão pelo Atlético-MG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Athletico Paranaense está no mercado em busca de um técnico após a demissão de Alberto Valentim, no domingo (10), após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo, na estreia do Brasileirão. O favorito a assumir seria Mano Menezes, enquanto Sylvinho, ex-Corinthians também negocia. Porém, o grande sonho de consumo do clube é Cuca, que é torcedor do Athletico e já admitiu que tem o sonho de treinar o time um dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Fusketa, do portal Tretis, publicou trecho do que disse Mário Celso Petraglia em entrevista à TV Educativa do Paraná sobre a chegada do técnico. Segundo o mandatário do Furacão, Cuca não quer treinar ninguém este ano, mesmo sendo seu amigo e torcedor do Athletico.

Além disso, Petraglia deixou claro que o Athletico Paranaense não vai apostar em um técnico estrangeiro, descartando então a contratação do uruguaio Diego Aguirre, que era um dos nomes especulados ao lado dos já citados Mano Menezes e Sylvinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O Cuca está num ano sabático, deixou claro que não quer treinar ninguém esse ano. É torcedor nosso, é amigo da casa.

PUBLICIDADE

E nós não pretendemos trazer técnicos de fora”, MCP.

“Agora no Brasil é moda trazer técnicos estrangeiros. Nós vamos ficar fora da moda.”

Cuca terá ano sabático

O técnico, campeão brasileiro e ídolo do Atlético-MG, decidiu ter um ano sabático para estudos em 2022. Ele também sonha em treinar a seleção brasileira após o sucesso no Galo. Cuca, que é torcedor do Athletico, jamais treinou o clube, tendo comandado apenas seus rivais, Paraná e Coritiba.

Após iniciar a carreira nos anos 1990, quando começou Uberlândia, Brasil de Pelotas e Avaí, Cuca rodou por vários times no Brasil. Ele treinou Inter de Limeira, Inter de Lages, Remo, Criciúma e Gama, até chegar ao Paraná em 2003. Deixou o clube e foi para o Goiás, onde fez sucesso. Foi para o São Paulo em 2004 e é considerado o responsável por montar o time que seria campeão da Libertadores no ano seguinte, já que foi ele quem contratou os reforços do Goiás que brilharam no Tricolor como Fabão, Josué e Danilo.

PUBLICIDADE

Desde então tem passado por grandes clubes brasileiros. Rodou por Gremio, Flamengo, Coritiba, Botafogo, Santos, Fluminense e Cruzeiro, até chegar ao Atlético-MG em 2011. Foi campeão da Libertadores com o clube em 2013 e se tornou ídolo. Cuca passou pelo Shandong Luneng, da China, e voltou ao Brasil em 2016 para ser campeão brasileiro pelo Palmeiras. Deixou o clube e em 2018 assumiu o Santos, tendo livrado o clube do rebaixamento. Teve passagem pelo São Paulo e em 2020 voltou ao Peixe, onde levou a equipe à final da Libertadores, mas perdeu para o Palmeiras. Em 2021 voltou ao Atlético-MG, sendo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Better Collective