Sem esconder sua insatisfação com a arbitragem, Gabigol acabou levando o cartão amarelo após o primeiro tempo de Flamengo x Palmeiras. Reclamando de um possível pênalti, o atacante se dirigiu até Wilton Pereira Sampaio e não escondeu toda irritação pelo lance na grande área do Verdão. Sendo assim, durante o Jogo Aberto, Denilson reprovou a atitude do atacante, afirmando que a jogada sequer deveria ter sido analisada pelo VAR.
Neste cenário, Denilson mandou recado para Gabigol, afirmando que o atacante não precisa realizar “ceninhas” em jogos do Flamengo. Isso porque o excesso de cartões acaba prejudicando a equipe na sequência do Brasileirão.
“Sério, pelo amor de Deus. O Gabigol ainda vai reclamar com o árbitro depois, fazendo ceninha com o árbitro. Não precisa. Gabigol, você não precisa disso, mano! Não foi nada. Acho que foi para colocar pressão no árbitro, para ver se em um próximo lance ele dava a penalidade. Não foi nada, o Scarpa não faz nada e o Gabigol se joga. Não vejo nada de polêmica nesse lance“, afirmou.
Gabigol terminou o primeiro tempo sem levar cartão, mas conseguiu ser advertido no intervalo. pic.twitter.com/iRndk0Dbx3
— ge (@geglobo) April 20, 2022
PÊNALTI PARA O PALMEIRAS?
Se Gabigol reclamou de uma penalidade máxima, o Palmeiras também considerou que a arbitragem do confronto se equivocou em campo. Em dividida entre Hugo Souza e Gustavo Gómez, o zagueiro foi atingido, jogada vista como normal pelo VAR, decisão vista como acertada por Denilson.
“Normalmente, o árbitro dá falta no goleiro nesse tipo de lance. Para mim, não aconteceu nada”, disse Denílson, que completou – “Não vejo tanta polêmica nesse lance não, foi exagero. Se tivesse dado pênalti do Hugo no Gómez, ai eu acho que seria polêmico”, afirmou.
🤔#AvantiPalestra pic.twitter.com/ipbXDsYd2q
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 21, 2022

