Home Futebol Derrota na estreia, WTorre, Jesualdo e Pará: as notícias do Santos hoje (5)

Derrota na estreia, WTorre, Jesualdo e Pará: as notícias do Santos hoje (5)

O Santos fez sua estreia na Copa Sul-Americana nesta temporada com uma derrota na Argentina no duelo com o Banfiled; outros assuntos relacionados ao Peixe também ganharam destaque nesta terça. Confira um resumo!

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Veja as principais notícias do Santos hoje (5):

O Santos iniciou nesta terça-feira (5) sua campanha na Copa Sul-Americana com derrota diante do Banfield por 1 a 0 na Argentina. O próximo duelo será contra a Universidad do Chile, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Haveria neste início de semana uma reunião entre a diretoria do Peixe e a WTorre, empresa que será parceira do clube na construção e viabilização da obra. Mas o encontro foi adiado e deve acontecer em um outro momento da semana, conforme disse o presidente santista, Andrés Rueda, em entrevista ao Diário do Peixe.

“Tivemos uma reunião na semana passada, em que alinhamos em alguns pontos. Hoje (segunda), teríamos uma segunda reunião definitiva, mas ela foi adiada para ser feita ainda nesta semana”, disse Rueda.

PUBLICIDADE

Rescisão e pagamento a Jesualdo Ferreira

O presidente do Santos, Andrés Rueda, falou sobre a rescisão do treinador Jesualdo Ferreira, no portal Diário Peixe. “Foi perguntado se é mais interessante fazer contrato de três anos e não de dois, porque você teria que pagar uma luva e o contrato é maior. Isso de jogador. De técnico, eu repito, não temos multa. Esse mês nós acabamos de pagar o Jesualdo, quase R$ 8 milhões. É brincadeira. Mas é isso, não temos multa para saída”.

Dupla com destino incerto

Dois nomes podem deixar o Peixe nas próximas semanas. Os meio-campistas Jobson, atualmente está encostado no elenco, e Ed Carlos, que acabou ficando de fora dos inscritos na Copa Sul-Americana estão com um pé fora do clube. Mesmo com boa participação na Copinha, a parte física e falta de intensidade do jogador geram desconfiança nos bastidores.

Adeus de Daniel Guedes

Revelado pelo Peixe, o lateral se despediu oficialmente do clube nesta terça-feira (5). Sem espaço no clube paulista, o atleta foi emprestado nas últimas temporadas, contudo, não conseguiu uma afirmação. Aos 27 anos, o lateral ainda não definiu o clube que vai defender na sequência da temporada.

Sem clube desde que deixou o Peixe em dezembro de 2021, ele está perto de assinar com o Brusque para a disputa do Brasileirão Série B, segundo o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Pará poderia ter atuado já em 2022, já que foi anunciado como reforço do Cruzeiro para a temporada. Porém, seu acordo foi assinado antes da chegada de Ronaldo ao clube, o que fez com que todos os contratos fossem revisados. Pará, então, não quis reduzir o salário acordado e decidiu deixar o clube antes mesmo de jogar.

PUBLICIDADE