Home Futebol Diego Alves, do Flamengo, entra na mira de dois clubes do exterior

Diego Alves, do Flamengo, entra na mira de dois clubes do exterior

Goleiro está em baixa no clube carioca e pode sair ainda nesta temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Diego Alves, do Flamengo, pode deixar o clube para voltar ao futebol do exterior. Segundo o perfil Japão FC BR, no Twitter, o JEF United, da segunda divisão japonesa, teria feito uma proposta pelo atleta. A informação seria da imprensa local. Ainda segundo a publicação, o time teria a concorrência de outro clube do exterior. Uma equipe mexicana, que não foi revelada, também estaria de olho no goleiro de 36 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“RUMOR: Segundo a imprensa japonesa, o goleiro Diego Alves recebeu uma proposta do JEF United, clube que disputa atualmente a segunda divisão japonesa.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a imprensa do Japão, o time de Chiba tem a concorrência de um clube mexicano pelo jogador de 36 anos.”

PUBLICIDADE

Diego Alves atuou fora do Brasil por dez anos, de 2007 a 2017, quando atuou no futebol espanhol por Almería e Valencia.

Ídolo e multicampeão pelo Flamengo, o goleiro perdeu espaço para Hugo Souza nesta temporada e se tornou o terceiro goleiro com a chegada de Santos, ex-Athletico Paranaense. Ele estaria insatisfeito e gostaria de deixar o clube carioca para ter mais espaço em uma outra equipe.

Diego Alves pode deixar o Flamengo

O goleiro começou a carreira na base do Botafogo-SP, mas antes de se profissionalizar foi para o Atlético-MG, ainda no sub-20. Em 2005 estreou na equipe principal, inicialmente na reserva, e em 2006 se tornou titular absoluto da equipe. Fez sucesso e em 2007 foi para o Almería, da Espanha. Foram quatro temporadas no clube, até acertar com o Valencia em 2011. Foram cinco temporadas e meia no clube espanhol, até voltar ao Brasil em 2017 para defender o Flamengo. Pelo clube, está em sua sexta temporada. Já conquistou duas vezes o Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

Better Collective