Home Futebol Diretor do Flamengo abre o jogo sobre processo na Justiça envolvendo Matheuzinho

Diretor do Flamengo abre o jogo sobre processo na Justiça envolvendo Matheuzinho

Londrina aciona o Flamengo na Justiça por causa de transferência do jovem lateral-direito formado no time paranaense

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Acionado na Justiça pelo Londrina após anunciar a renovação contratual com o lateral-direito Matheuzinho, o Flamengo não teme perder o jogador ou até mesmo ter o novo contrato invalidado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo uma pessoal ligada à diretoria rubro-negra, citada pela repórter Isabelle Costa, da S1 Live, o processo contra o Flamengo decorre de uma disputa apenas pela porcentagem a que o time paranaense seguirá de Matheuzinho após a renovação contratual.

Não há risco para o Flamengo, segundo avaliação do nosso departamento jurídico. Inclusive, já mandaram que entrem na Justiça do Trabalho. O clube não corre risco algum“, disse a pessoa da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube não corre risco algum de perder o atleta ou do contrato dele ser invalidado e nem é isso que eles pleiteiam. Trata-se apenas de uma discussão por parte deles relacionado a percentual, que somente será realmente debatido após uma venda”, completou.

PUBLICIDADE

O processo que sofre o Flamengo

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o Flamengo está sendo acusado na Justiça de “ato ilícito de omissão voluntária com indícios de fraude” pela renovação contratual do lateral-direito Matheuzinho. A ação está sendo movida pelo Londrina, clube que atualmente disputa a Série B do Brasileirão.

A queixa da diretoria do Tubarão é por uma suposta tentativa do Flamengo em adiar a publicação do novo contrato do jovem junto ao BID da CBF.

Desta forma, o time paranaense deixaria de ser dono de metade dos direitos federativos do atleta.

Matheuzinho foi adquirido pelo Flamengo no início de 2019 por R$ 1,2 milhão. O rubro-negro carioca comprou 50% dos direitos do lateral, enquanto o restante ficou com o Londrina até o final do atual vínculo.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Fla anunciou a renovação contratual de Matheuzinho até o final de 2025, tendo comprado mais 30% dos direitos econômicos. O Londrina, por sua vez, alega não ter autorizado a venda da “fatia” e cobra a publicação da renovação de contrato.

Em movimentação do caso, a Justiça do Paraná rejeitou antecipar o julgamento da ação. O Londrina segue trabalhando nos bastidores e pede liminar para que o novo contrato seja publicado. O magistrado que recebeu a solicitação indicou que a matéria é seara da Justiça do Trabalho. O contrato vigente prevê vínculo do lateral com o rubro-negro até o final de 2022.

Na atual temporada, Matheuzinho acumula 14 jogos com a camisa do Flamengo, tendo anotado um tento e dado duas assistências. De acordo com o Transfermarkt, o jovem de 21 anos tem valor de mercado de 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na cotação atual).

Better Collective