Para brigar pelos títulos da temporada de 2022, o Galo promete mais reforços para o torcedor. Não agora nessa janela, mas reforços que cheguem na próxima janela. Um deles é uma velha pauta do clube: Edenílson. Em entrevista a Rádio Grenal, no Rio Grande do Sul, Rodrigo Caetano, Dirigente do Atlético-MG, não escondeu o desejo de contar com o jogador. Depois de tentar o jogador em janeiro, uma nova oportunidade de negócio em julho não está descartada. ““Eu gosto muito do Edenílson, não só como atleta, mas como figura humana. Em julho alguns movimentos acontecem. Hoje não existe possibilidade.”, disse o executivo.
🗣 Rodrigo Caetano, executivo do Atlético-MG, aqui na @rdgrenal sobre o interesse do Atlético em Edenílson:
“Eu gosto muito do Edenílson, não só como atleta, mas como figura humana. Em julho alguns movimentos acontecem. Hoje não existe possibilidade.” pic.twitter.com/tkIF7eB2oO
— Lucas Dias (@_olucasdias) April 8, 2022
Volante é sonho do Atlético-MG
Edenílson é um sonho da direção do Atlético-MG. Porém, a proposta realizada e recusada pelo Internacional no começo de janeiro (confirmada pelo dirigente do Atlético-MG) fez com que as coisas se movimentassem no sul do país. Devido a proposta, o vínculo do volante foi ampliado até o final de 2024. Além disso, o jogador também recebeu uma ampliação dos vencimentos mensais. O objetivo do Inter, na oportunidade, foi valorizar o jogador da Seleção Brasileira e demonstrar a sua importância no elenco e na instituição.
Prestígio de Edenílson não o mesmo entre os torcedores
Mesmo com todo o prestígio nos bastidores, o jogador não tem o mesmo carinho da torcida. Por resultados recentes do próprio clube, o jogador tem sido vaiado pelos torcedores que não aceitam o protoganismo que a direção do Internacional quer dar. No começo da temporada, o desejo do jogador era deixar o clube, especialmente pelo ambiente que não é bom. Ir para o Atlético-MG era uma vontade, até mesmo, para ficar próximo da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Qatar, no final de 2022.

