Home Basquete Draymond Green elege o melhor time da história da NBA

Draymond Green elege o melhor time da história da NBA

Ala do Warriors escolhe a equipe de 2016-2017 do Golden State como a melhor de todos os tempos

Daniel Magalhães
Amante de esportes

Draymond Green, estrela do Golden State Warriors, abordou um tema polêmico no último episódio de seu podcast, debatendo sobre o melhor time da história. Enquanto apresentava o “The Draymond Green Show“, Green disse para Stephen Curry, companheiro de time e convidado do podcast, que o melhor time da história da NBA é o Golden State Warriors da temporada 2015-2016, apesar de ter perdido na final para o Cleveland Cavaliers de LeBron James.

PUBLICIDADE

Porém, Draymond Green mudou de opinião logo depois. O jogador disse que, na verdade, o melhor time da história da NBA continuava sendo o Warriors, mas da temporada 2016-2017. Green disse:

“Para ser honesto com você, eu continuo achando que nós tivemos o melhor time da história. Apesar de não termos ganhado o título, nós realmente tínhamos o melhor time da história da liga… até 2017. Desde aí, eu acho que esse time assumiu o posto de melhor time da história. As pessoas vão pegar números e dizer que o Bulls de 72 vitórias era o melhor time, mas não ligo. Nós fomos o melhor time da história, não consigo ver ninguém nos ganhando em 2017.”

PUBLICIDADE

O Golden State Warriors de 2015-2016 bateu um recorde da liga, se tornando o time com melhor campanha da história da temporada regular da NBA, com 73 vitórias. Dessa forma, ultrapassou o histórico Chicago Bulls 1995-1996, que tinha 72 vitórias. Porém, essa temporada de Golden State foi manchada no final. Após abrir 3-1 nas finais, o time de Curry e Green sofreu a virada. Comandado por LeBron James, o Cleveland Cavaliers efetuou a maior remontada da história da liga e foi campeão inédito.

Após o vexame, o Warriors reforçou ainda mais o seu já estrelado elenco a partir da temporada 2016-2017. Deixando o mundo do basquete surpreso, o Golden State fechou a contratação de Kevin Durant, astro da liga. Com Curry, Green, Durant e Thompson, o Warriors ganhou 2 títulos seguidos.

LEIA MAIS

NBA: Miles Bridges se desculpa por agredir torcedora após derrota

PUBLICIDADE

NBA: Paul George é colocado nos protocolos de saúde e segurança e está fora do jogo de play-in contra os Pelicans