Home Futebol Duílio Monteiro Alves abre o jogo sobre possível saída de Willian após ameaças no Corinthians

Duílio Monteiro Alves abre o jogo sobre possível saída de Willian após ameaças no Corinthians

Presidente do Corinthians falou se existe algum temor nos bastidores do clube para um possível saída do camisa 10 no meio do ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) após o fim do apagão da comunicação do clube, anunciada na sexta-feira (22) como parte de uma série de ações na luta contra a violência no futebol. O mandatário corintiano foi questionado sobre a situação do meia-atacante Willian, alvo de protestos e ameças da torcida nos últimos dias, após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia na estreia da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo reportagem da ESPN, a família de Willian estaria assustada com a violência e repensando a permanência no Brasil – o que poderia pesar para uma eventual saída do jogador em caso de proposta do exterior na janela de transferências do meio do ano, apesar do desejo do camisa 10 ser permanecer no clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxSlNVeWlIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o assunto, Duílio Monteiro Alves abriu o jogo e falou sobre o futuro de Willian no Corinthians. Vale lembrar que o jogador foi contratado em agosto do ano passado e tem contrato até o fim de 2023

— Eu converso muito. Lógico que ficou todo mundo revoltado, assustado, preocupado. A paixão não pode justificar tudo, isso é crime, ainda mais quando você faz ameaça a uma criança menor de idade, que viveu a vida toda fora e é grudada no pai. Não tem o menor cabimento, é caso de polícia e foi tratado assim, o Corinthians tomou as providências. Não dá para você jogar bola tranquilo, trabalhar tranquilo sabendo que se vier um resultado desportivo que não seja positivo sua família vai correr risco. É difícil, não posso falar se tenho medo ou não, mas podemos fazer isso, brigar para que não haja mais isso.

— Não só pensar em segurar o Willian, mas que não acontece isso mais com ele e com qualquer outro profissional do futebol e de qualquer área. Tivemos uma colega de vocês que fez 200 e poucos boletins de ocorrência, um treinador que deu cabeçada numa auxiliar. A gente tem que mudar esse cenário para não ter que convencer alguém a ficar no futebol brasileiro – complementa o presidente.

PUBLICIDADE

Willian seria titular no Dérbi:

O mandatário corintiano ainda revelou que Willian seria escalado entre os titulares no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (23), mas o camisa 10 teve teve febre na manhã do jogo e por esse motivo acabou sendo poupado.

PUBLICIDADE

— Não quero entrar muito na parte técnica, não cabe a mim responder, mas como o Vítor deu positivo nesse primeiro exame, a gente aguarda a contraprova. Não tinha previsão, Cássio foi para o jogo normalmente, não estava se sentindo bem e voltou do aquecimento com uma febre grande. O Willian na manhã do jogo estava com dores e febre, foi medicado e não foi para o jogo, a previsão era de que ele saísse jogando. Esses dois casos foram por isso. Outros atletas, como Cantillo, estava voltando de uma gripe, não tinha viajado por isso no último jogo. Paulinho também, Róger Guedes também passou dois ou três dias mal – explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective