Elkeson, ex-Botafogo, foi apresentado no Grêmio nesta quarta-feira, (13); o atacante ganhou a camisa 9 do tricolor. Contudo, ele mantém cautela e pede calma a torcida gremista por estreia. Além disso, aproveitou a apresentação para destacar a mãe como fator fundamental para este retorno ao Brasil.
O centroavante reforçará o tricolor gaúcho para sequência da Série B, e cobrou “três ou quatro jogos” para ficar à disposição do treinador Roger Machado. Conquanto, apresentação ocorreu no CT Luiz Carvalho, onde, portanto, explicou que optou assinar até o final do ano por uma questão de planejamento pessoal.
Sonho pela Copa da Ásia
Ademais, esclareceu ainda que tem a intenção de estar em bom nível para disputa da Copa da Ásia. Isto porque o centroavante é naturalizado chinês; portanto, disputará o torneio asiático com a China, que tem início previsto para o meio do ano de 2023. Por estar em Intertemporada, Elkeson não joga uma partida oficial desde novembro de 2021, quando disputou as Eliminatórias Asiáticas com a China.
Portanto, admitiu que precisa de tempo para que possa estar na sua melhor forma. Com isso, projeta que sua estreia ocorrerá na partida contra o CRB, dia 30; caso não saia como planejado, será diante do Cruzeiro, dia 8 dia maio.
Conquanto, o novo centroavante do Grêmio revelou o pedido da mãe para que esse retorno ao Brasil acontecesse. Isto porque sua mãe tem o desejo de lhe acompanhar de perto.
“Minha mãe também ficou muito tempo sem me ver atuar e ela me cobrou isso, por ficar muito tempo fora do país, a dificuldade de acompanhar os jogos. Espero que o torcedor tenha um pouco de calma, porque sou muito profissional e vou treinar bastante para o mais rápido possível exercer a função que o Roger me pedir”.
Elkeson revela respeito ao Botafogo
Elkeson recebeu algumas sondagens de clubes como Palmeiras e o próprio Botafogo; no entanto, revelou que rejeitou uma proposta de um “rival do Botafogo” por respeito ao seu ex-clube.
Portanto, declarou: “Quando cheguei no Brasil tive diversas sondagens, nenhuma proposta oficial. naquele momento disse não a vários clubes principalmente a um que é rival de um time de quando eu saí do Brasil. Eu disse não por respeito a esse clube que eu passei, que é o Botafogo”.
Além dessas e outras declarações, Elkeson revelou cuidados com a alimentação e dedicação nos treinos físicos para alcançar sua melhor forma o mais rápido possível.
Elkeson chega do outro lado do mundo pra ajudar nosso grupo em 2022! Na China há 9 anos, ele se naturalizou chinês e já defendeu a seleção do país. O atacante de 32 anos assinou contrato com o Grêmio até o fim da temporada. 歡迎! 🇪🇪⚽
Leia mais em: https://t.co/KAuMxVo38x pic.twitter.com/fS7dYk94Wu
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 12, 2022

