Home Futebol Encantado: Mano revela jogador do Internacional que iria querer em qualquer clube que estivesse

Encantado: Mano revela jogador do Internacional que iria querer em qualquer clube que estivesse

Técnico Mano Menezes tem duas vitórias em dois jogos comandando o time do Internacional

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A vitória de 1×0 do Inter diante do Independiente Medellín, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, serviu para recuperar a confiança de um jogador que vinha esquecido dentro do elenco até pelas críticas da torcida: Rodrigo Dourado. Com futebol de primeira linha, o volante se destacou, deu a assistência para o gol de Alexandre Alemão e saiu extremamente elogiado pelo técnico Mano Menezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comandante, Dourado teria espaço em qualquer clube que estivesse dirigindo fora o Internacional:

“Minha missão também é recuperar jogadores e vou tocar novamente na questão do Dourado. Entendo que algumas derrotas duras, quase que inexplicáveis na diferença dos times, tendem a criar culpados. Se abrem feridas que demoram para fechar. Mas se eu estivesse em qualquer outro clube no Brasil e me oferecessem um jogador como o Dourado para o meu elenco, eu faria questão de tê-lo. Agora temos Dourado e não tem razão para não contarmos com ele”, explicou Mano, que também falou dos critérios que levaram Dourado a ser titular nesta partida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Levei em consideração nas trocas o entendimento que o jogo de hoje teria outra característica que o jogo passado. Era um jogo mais físico. Estudamos o rival. Era um time que levantava mais bola na área que os rivais colombianos. Precisávamos cuidar disso. Eu queria mais experiência para equilibrar isso e a escalação do Dourado foi também por isso. Havia até previsão de chuva para o jogo de hoje. Não seria uma partida disputada com tanta capacidade técnica, mas o campo até nos surpreendeu que possibilitou para as equipes jogarem bem. Vamos ter muitos jogos em sequência grande e precisaremos ter mais jogadores do que apenas 11”, acrescentou.

Líder da chave na Sul-Americana com 5 pontos, o Inter volta a jogar domingo, 19h, em casa, diante do Avaí.

Better Collective