Home Futebol “Encostado” no Flamengo, Diego Alves pode ir para time da Série A

“Encostado” no Flamengo, Diego Alves pode ir para time da Série A

Alçado a reserva nesta temporada, experiente goleiro pode deixar o Flamengo e defender outro clube no Brasileirão 2022

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos principais alvos no processo de reformulação no elenco do Flamengo para 2022, o goleiro Diego Alves desperta o interesse do Internacional, que estuda fazer uma proposta ao clube carioca para ter o experiente arqueiro na disputa do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Brenno Beretta, mesmo com o contrato renovado no fim da última temporada, com duração até dezembro de 2022, Diego Alves pode sair antes e o time gaúcho observa com atenção para fazer uma oferta ao Rubro-Negro.

Desde a chegada do técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica, o experiente goleiro de 36 anos perdeu espaço e passou a ser reserva de Hugo Souza.

PUBLICIDADE

Mais recentemente, o Flamengo foi ao mercado e deu mais uma claro motivo para a saída de Diego Alves ao contratar o goleiro Santos, do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Santos, que deve assumir o posto de titular do time comandado por Paulo Sousa, Diego Alves deve virar a terceira opção do Flamengo para a sequência da temporada. O Rubro-Negro, inclusive, está com quatro arqueiros no momento: Santos, Hugo Souza, Diego Alves e o jovem Matheus Cunha.

Contratado pelo Flamengo em 2017 junto ao Valencia, da Espanha, Diego Alves soma 202 jogos com a camisa rubro-negra. Pelo clube, conquistou nove títulos: Libertadores (2019), bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020), bicampeonato da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), tricampeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) e a Recopa (2020).

Em 2022 são apenas dois jogos disputados, ambos pelo Campeonato Carioca.

Better Collective