Home Futebol Por estratégia, Endrick não deve ter muitas oportunidades no time profissional do Palmeiras em 2022

Por estratégia, Endrick não deve ter muitas oportunidades no time profissional do Palmeiras em 2022

Endrick poderá estrear no time profissional do Verdão a partir de julho, quando completa 16 anos

Por Danielle Barbosa em 19/04/2022 18:19 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Depois de se destacar na campanha do inédito título da Copinha, no início do ano, o jovem Endrick também brilhou na conquista do Torneio de Montaigu, na França, representando a seleção brasileira sub-17, com o prêmio de melhor jogador e artilheiro da competição, com cinco gols em quatro jogos. Apesar do momento vivido nas categorias de base e de toda expectativa da torcida, o garoto não deve ser muito aproveitado pelo técnico Abel Ferreira no time principal do Palmeiras em 2022.

Segundo informações do Lance!, no que depender do departamento de futebol profissional do Palmeiras, Endrick não deve ser usado no time principal tão cedo. A ideia inicial é preservá-lo o máximo que puder para que ele não queime etapas. De acordo com a publicação, “neste momento, é bastante improvável que o torcedor do Palmeiras veja a joia da base jogando pelo profissional na temporada 2022”.

Como tem apenas 15 anos, Endrick ainda não tem nem contrato profissional com o Palmeiras. O vínculo com o Verdão, no entanto, já está sendo alinhado para ser assinado a partir de 21 de julho, quando o garoto completar 16 anos. Até lá, o atacante palmeirense não pode sequer atuar profissionalmente em competições da CBF ou da Conmebol.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1MmVFQ1Z5ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Existia a possibilidade de Endrick ser inscrito para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em fevereiro, em Abu Dhabi, mas o técnico Abel Ferreira rechaçou essa possibilidade. “Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos”, disse o comandante português ao justificar a ausência do garoto.

Além da expectativa da torcida e da imprensa para ver Endrick atuando no time profissional, gigantes europeus também já estão de olho na promessa palmeirense. Clubes como Barcelona, Real Madrid, PSG e Manchester City acompanham os passos do garoto.

Sair da versão mobile