Grande sensação do Palmeiras e futebol brasileiro, o jovem Endrick de apenas 15 anos é monitorado por gigantes da Europa como Barcelona, Real Madrid, PSG, Juventus e clubes da Premier League. Depois de brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e assumir protagonismo na seleção brasileira sub-17, seu nome passou a ser ainda mais valorizado no velho continente.
No entanto, apesar de todo interesse, o Palmeiras conta com “proteção” da Fifa para manter sua promessa por pelo menos até 2024. Isso se deve ao fato que um jogador só pode trocar seu país de origem pelo exterior depois dos 18 anos. Endrick está perto de completar 16 anos e nem sequer firmou seu primeiro contrato profissional.
Portanto, o torcedor do Palmeiras pode esperar que o jovem fique até 2024, quando ele se torna maior de idade. O atacante faz aniversário em 21 de julho, período em que a janela na Europa está aberta.
Apesar de poder sair só com 18 anos, Endrick pode ser negociado antes e se transferir quando completar a idade necessária. Isso aconteceu com Vinícius Júnior e Rodrygo em tempos de Flamengo e Santos, respectivamente. Ambos foram contratados pelo Real Madrid e rumaram à capital espanhola apenas ao completar os 18.
Os gigantes da Europa terão que esperar mais um pouco para contar com uma das grandes promessas do futebol brasileiro dos últimos anos. A “guerra” por Endrick promete ser grande entre Barcelona, Real Madrid, Juventus, PSG, Manchester City, Manchester United, Liverpool e quem mais se interessar.

