O Flamengo tentou a contratação de Everton Cebolinha. No início da temporada, o rubro-negro incluiu o nome do atacante em sua lista de reforços para 2022. No entanto, o clube carioca encontrou dificuldades em negociar com o Benfica e as conversas foram encerradas. Agora, o brasileiro pode ter outro destino no mercado da bola.
Segundo a midia inglesa TeamTalk, Everton Cebolinha estaria na mira do Everton. De acordo com a publicação, o técnico Frank Lampard já teria dado sinal verde para a chegada do jogador de 26 anos. A princípio, os Encarnados deverão no mínimo exigir uma quantia próxima daquela investida no atleta.
Na atual temporada, Everton teve oscilações. Até aqui, são sete gols e sete assistências em 46 jogos realizados. Seu contrato com o Benfica é válido até junho de 2025. A multa rescisória está avaliada em 150 milhões de euros.
Benfica fez jogo duro com o Flamengo
No início de fevereiro, o então técnico dos Encarnados, Nélson Veríssimo, declarou que Everton estava nos planos do time português. Além disso, avisou que somente sairia com o pagamento da multa.
“Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem”, respondeu o treinador.
Técnico do Flamengo aprovou Everton
Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.
“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.

