Home Futebol Ex-Fluminense, Lucas Macula fala sobre momento na carreira e lembra com carinho de Abel Braga: “Acreditou em mim”

Ex-Fluminense, Lucas Macula fala sobre momento na carreira e lembra com carinho de Abel Braga: “Acreditou em mim”

Ex-Fluminense, Lucas Ribeiro, o “Macula”, marcou seu primeiro gol como profissional e agradeceu Abel Braga por lançá-lo como jogador

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Você, torcedor do Fluminense, lembra do Lucas Ribeiro? Não? E se o citarmos como Lucas ‘Macula’? Agora, boa parte da torcida Tricolor deve ter lembrado. O jovem atacante que saiu cedo do Brasil, tem feito sucesso no futebol internacional, mais especificamente no Maccabi Ahi Nazareth, de Israel.

O Maccabi que inclusive, venceu o Beitar Ramla pelo placar de 3×0, em jogo que teve como destaque, o primeiro gol como atleta profissional de Lucas Macula. O ex-Flu entrou aos 35 minutos do segundo tempo e aos 40, marcou o terceiro gol do time israelita, sendo o seu primeiro como profissional. Ele já havia marcado gols pelo Estoril, sua antiga equipe. No entanto, ainda eram jogos da categoria Sub-23.

Estou muito feliz pelo primeiro gol como profissional. É uma sensação de alívio muito grande e me motiva a querer buscar sempre mais. Quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que acreditaram no meu potencial”, disse Lucas Macula após a partida.

PUBLICIDADE

Pra quem não lembra, Lucas deixou o Fluminense na metade de 2020, rumo à equipe sub-23 do Estoril, de Portugal. Foram cerca de um ano e meio, cinco gols em 13 jogos, até chegar o empréstimo ao Maccabi Ahi Nazareth. Desde Fevereiro em Israel, o ex-Fluminense já havia jogado seis jogos, mas marcou apenas na sétima oportunidade.

O jovem revelou que foi muito bem recebido no novo país e que está se adaptando a nova rotina.

“Topei esse desafio de jogar em Israel e estou muito feliz. É um excelente país para se viver e fui muito bem recebido pela diretoria e pelos jogadores. Estou estudando inglês e a cultura do país para me adaptar mais rápido.”

Início de Lucas Macula no Fluminense e carinho com Abel Braga

Lucas Macula chegou a atuar pelo Fluminense em duas oportunidades em 2018, sob o comando de Abel Braga, atual técnico do Tricolor das Laranjeiras. E sobre esse atual Flu, o jovem revelou acompanhar o clube mesmo de longe, e aproveitou também para revelar admiração e carinho pelo seu primeiro treinador profissional.

PUBLICIDADE

“Acompanho o Fluminense que é minha segunda casa. Vivi ótimos momentos no clube e tudo que eu aprendi no futebol eu agradeço ao Flu. Fui lançado no profissional pelo professor Abel, a quem eu tenho um carinho e uma admiração gigante. Ele cuidou e acreditou de mim, me deu a confiança necessária para eu me tornar profissional”, finalizou.

PUBLICIDADE