Home Futebol Ex-goleira Hope Solo se pronuncia sobre acusação de que teria dirigido bêbada

Ex-goleira Hope Solo se pronuncia sobre acusação de que teria dirigido bêbada

Uma vez campeã da Copa do Mundo Feminina e ganhadora de duas medalhas de ouro e Olimpíadas se envolveu em polêmica nesta semana

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A ex-goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, se pronunciou por meio das mídias sociais sobre a acusação de ter dirigido embriagada nesta semana. Ela estava com os filhos no veículo e teria sido detida pela polícia do estado de Georgia por oferecer resistência na abordagem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTW1NV3ZHdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O comunicado publicado no perfil da ex-atleta deu uma outra versão para os acontecimentos, minimizando a gravidade dos fatos. Segundo Rich Nichols, advogado de Hope Solo, ela quis deixar claro que as suas crianças são “sua vida” e que as acusações são “mais simpáticas” do que aquilo que foi noticiado.

PUBLICIDADE

O texto revelou também que ela já foi solta e vai responder aos crimes de direção embriagada e de colocar em risco a vida de seus filhos em liberdade. A defesa da goleira afirmou que a cliente está confiante em se defender dessas denúncias.

Confira o pronunciamento:

“Aconselhada pela equipe de advogados, Hope não pode falar sobre esta situação, mas ela quer que todos saibam que os seus filhos são a sua vida, que ela foi solta imediatamente e está em casa agora com sua família, e que a história é mais simpática do que as acusações iniciais sugerem. Ela está ansiosa para poder se defender dessas denúncias.”

Quem é Hope Solo?

Hope Solo é uma ex-goleira da seleção de futebol dos Estado Unidos, na modalidade feminina, e que se tornou símbolo das conquistas nas últimas décadas. O seu hall de títulos reúne uma taça da Copa do Mundo, em 2015, e duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

Ela foi afastada da posição por seis meses depois da Rio 2016 por “conduta antidesportiva” em falas à imprensa. Na eliminação contra a Suécia nos pênaltis, chamou as adversárias de “covardes” pela postura defensiva no jogo e, antes disso, havia sido motivo de críticas por fazer comentários sobre a situação do vírus Zika no Brasil.

PUBLICIDADE