Home Futebol Ex-jogador detona semifinalista da Champions: “Vergonha, uma verdadeira desgraça”

Ex-jogador detona semifinalista da Champions: “Vergonha, uma verdadeira desgraça”

Em casa, Liverpool venceu o Villarreal, que não ameaçou a meta defendida pelo goleiro Alisson

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Na última quarta-feira (27), o Liverpool recebeu o Villarreal no jogo de ida da semifinal da Champions League e venceu por 2×0, ficando bem perto da final da competição, que será disputada na cidade de Paris, no dia 28 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os 90 minutos da partida em Anfield, o clube espanhol se preocupou apenas em se defender e registrou apenas uma finalização no duelo, sendo que essa única oportunidade não foi na meta defendida pelo goleiro brasileiro Alisson.

Essa postura do Villarreal na Inglaterra foi detonada pelo ex-jogador inglês Jason Cundy, que defendeu clubes como Chelsea, Tottenham e Crystal Palace. Atualmente ele é comentarista da emissora talkSPORT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes de mais nada, quero parabenizar o Liverpool. Controlaram do início ao fim. Não existe nenhuma realidade, nem virtual, em que o Villarreal consiga criar problemas ao Liverpool. Foi muito fácil para equipe de Jürgen Klopp. Não sei bem o que acabei de ver, mas sei que o Villarreal é uma vergonha”, disse o ex-zagueiro.

“Esse jogo foi lamentável. A Uefa deve rever este jogo e certamente pensar: ‘Estamos com um grande problema’. O Liverpool nem teve necessidade de se esforçar. Já o Villarreal parecia que estava jogando o último jogo da fase de grupos e que iria cair para a Liga Europa. Foi um choque”, continuou Cundy.

Para o inglês, a performance dos espanhóis no duelo de ida foi patética. “O Liverpool é brilhante, mas isso é uma vergonha para a Champions. Aqueles jogadores nem suaram a camisa numa semifinal de Liga dos Campeões. Não faço ideia de como chegaram tão longe. Foram patéticos, vergonha, uma verdadeira desgraça”, concluiu.

PUBLICIDADE

Na fase de grupos, o Villarreal foi o segundo colocado do grupo F, ficando atrás do Manchester United e deixando a Atalanta pelo caminho. Depois, o Submarino Amarelo eliminou dois gigantes no mata-mata: Juventus nas oitavas de final e o Bayern de Munique nas quartas.

PUBLICIDADE

Essa é a segunda vez na história que o Villarreal alcança a semifinal da Champions League. Em 2005/2006, a equipe espanhola comandada por Riquelme, Marcos Senna, Forlán e Sorín caiu na semi diante do Arsenal, após perder fora por 1×0 e empatar em casa por 0x0.

Better Collective