Home Futebol Mercado da bola: Ex-Palmeiras, atacante Felipe Pires assina com clube da Holanda

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, atacante Felipe Pires assina com clube da Holanda

Atacante Felipe Pires defendeu o Palmeiras em 2019

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

A invasão da Rússia na Ucrânia fez o atacante Felipe Pires, ex-Palmeiras, nem estreasse pelo Dnipro-1 e se transferisse para um novo clube. O jogador de 26 anos foi emprestado para o ADO Den Haag, da Holanda.

O Dnipro-1 pagou 1,5 milhões de euros para ter Felipe Pires como reforço em fevereiro deste ano. O atacante assinou contrato com o clube ucraniano até junho de 2025.

Agora, o atacante vai disputar a segunda divisão do Campeonato da Holanda pelo ADO Den Haag, antes de ter a possibilidade de, enfim, poder estrear pelo clube da Ucrânia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes, Felipe Pires estava no Moreirense desde 2020. O atacante deixa o clube português, onde era o camisa 10, com um total de 51 jogos, cinco gols e quatro assistência.

Passagem pelo Palmeiras

Felipe Pires foi contratado pelo Palmeiras em 2019, mas na mesma temporada deixou o clube para atuar no Fortaleza. Com a camisa do Verdão, o atacante disputou 16 partidas e balançou as redes apenas uma vez.

Em entrevista à ESPN, em 2019, Felipe Pires chegou a comentar sobre a passagem pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Sou muito grato ao Palmeiras por ter aberto as portas para mim. Tem um dos melhores elencos do Brasil e agradeço muito pelas oportunidades. É difícil chegar em um clube com muitas contratações e que é sempre cobrado por causa do elenco que tem. Não posso dizer que não tive oportunidades. No primeiro semestre fui um dos que mais jogou. Às vezes eu era a primeira opção do Felipão“, disse o jogador em entrevista ao canal “ESPN Brasil” e seguiu:

“Não culpo o Palmeiras, mas também não me culpo (pela passagem ruim). Acho que eu podia ter aproveitado mais as oportunidades, mas infelizmente eu tive uma pequena lesão no tornozelo contra a Ferroviária que me atrapalhou na sequência da campeonato. Eu quis jogar com o tornozelo torcido, a base de injeção“, falou Felipe Pires.

Trajetória na Europa

O atacante iniciou a carreira como profissional no Red Bull Salzburg, da Áustria, e também passou por Leifering (Áustria), Frankfurt (Alemanha), Austria Wien (Áustria), Hoffenheim (Alemanha) e HNK Rijeka (Croácia).

PUBLICIDADE