Home Futebol Ex-Palmeiras, Maikon Leite revela ameaça de morte de alviverdes após derrota

Ex-Palmeiras, Maikon Leite revela ameaça de morte de alviverdes após derrota

Atleta chegou ao Verdão após se destacar com a camisa do rival Santos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura conhecida no futebol nacional, o atacante Maikon Leite, ex-Palmeiras, atualmente está longe dos holofotes no mercado e vem defendendo o time do Interporto, do Tocantins, cenário totalmente de pressão totalmente distinto que já vivenciou na carreira. Em papo com o UOL Esporte, o atleta de 33 anos contou um caso de grave ameaça que foi vítima, quando ainda defendia as cores palestrinas.

PUBLICIDADE

Na sua segunda temporada no Palmeiras, em 2012, o jogador amargou com os companheiros o rebaixamento à Série B do Brasileirão. A derrocada alviverde culminou em uma série de protestos, e Maikon Leite foi vítima junto com familiares.

“Recebi de mensagem de ameaças, ‘eu vou matar você’, ‘eu vou matar sua família’, ‘eu vou pegar o seu filho’, entendeu? São umas coisas que as pessoas não têm noção do que é você escutar uma coisa dessa. Só que eles esquecem que, ao mesmo tempo que eu estou ali no Palmeiras, no outro lado tem jogador do Flamengo que ele quer ganhar, ele quer vencer. Se ele fosse a torcida do Flamengo, ele ia pensar a mesma coisa: ‘Vamos passar por cima e eles que se lasquem’. Só que os torcedores não têm essa noção”, desabafou o ex-jogador do Palmeiras em um trecho da matéria.

PUBLICIDADE

Depois da queda com o Verdão para a Série B,  Maikon ainda inicou a temporada de 2013 no clube, mas foi emprestado na sequência para o Náutico, por onde atuou até o final do ano. Posteriormente, o jogador retornou da cessão, e diante da falta de espaço no Palmeiras foi negociado para o Atlas, do México, mas seguiu vinculado ao time paulista até 2016.

Com ampla rodagem, Maikon acumula na bagagem outros 11 clubes após deixar o time palestrino, entre eles Ceará, Sport, Bahia, Toluca, do México, e Al-Shaab, dos Emirados Árabes. Nesta temporada, o atacante recentemente estreou pelo Interporto, e vem disputando o Tocantinense.