Home Mercado da Bola Ex-técnico do Palmeiras é cotado para assumir a seleção da Colômbia no lugar de Reinaldo Rueda; saiba mais

Ex-técnico do Palmeiras é cotado para assumir a seleção da Colômbia no lugar de Reinaldo Rueda; saiba mais

Reinaldo Rueda foi demitido devido aos maus resultados da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) está de olho em um novo treinado para comandar a equipe. Depois da demissão de Reinaldo Rueda, a entidade estuda alguns nomes que estão sendo oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que os dirigentes da FCF estão de olho em Ricardo Gareca. Atualmente, o argentino é o técnico da seleção peruana que conseguiu vaga na repescagem da Copa do Mundo do Catar, marcada para junho.

No entanto, o ex-técnico do Palmeiras não é o único que está sendo sondado para o cargo. Reinaldo Rueda deixou a Colômbia logo após a campanha ruim nas Eliminatórias para o Mundial. Desde então, a Federação Colombiana de Futebol estuda alguns nomes.

PUBLICIDADE

Além de Ricardo Gareca, nomes como Diego Aguirre, Eduardo Berizzo, Francisco Arce, Gabriel Heinze, Hernán Crespo e Marcelo Gallardo estão sendo analisados. Por outro lado, os colombianos Hernán Darío Gómez e Juan Carlos Osorio estão descartados.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Gareca chegou em uma lista de sete nomes finais que poderão receber proposta para assumir a equipe. O argentino apareceu ganhou destaque na América do Sul ao classificar o Peru para a Copa do Mundo de 2018.

Após a competição na Rússia, ele renovou por mais quatro anos com a Federação Peruana de Futebol (FPF). Além disso, levou a equipe ao vice-campeonato da Copa América de 2019. Na ocasião, os peruanos foram superados por 3 a 1 pelo Brasil no Maracanã.

Ricardo Gareca teve breve passagem pelo futebol brasileiro

Demorou menos de três meses a passagem de Ricardo Gareca no Palmeiras. Em 2014, o técnico argentino não resistiu à pressão por resultados ruins no Campeonato Brasileiro. E, por isso, foi demitido pela diretoria alviverde.

PUBLICIDADE

Na competição, o treinador conquistou apenas quatro dos 27 possíveis. Em nove jogos no Brasileirão, foram sete derrotas, um empate e uma vitórias. No total, ele comandou o time em 13 partidas, incluindo o amistoso pela Copa EuroAmericana e três duelos pela Copa do Brasil.

Nesse ínterim, foram quatro vitórias, um empate, oito derrotas e aproveitamento de 33%. Logo após deixar o Palmeiras, Ricardo Gareca assumiu a seleção peruana. Desde então, comandou a equipe em 94 oportunidades, sendo 38 vitórias, 21 empates e 34 derrotas.

Copa América: Colômbia. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2b0VWTHdiRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]