Home Futebol Felipe, ex-Vasco e Flamengo, é anunciado como técnico de time da Série C

Felipe, ex-Vasco e Flamengo, é anunciado como técnico de time da Série C

Ex-jogador estava no Bangu na disputa do Campeonato Carioca até março

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-meia Felipe, ídolo do Vasco e com passagens por Flamengo, Palmeiras e Fluminense, foi anunciado como o mais novo técnico do Confiança para a disputa do Brasileirão Série C. O time sergipano tenta o acesso após ser rebaixado da Série B no ano passado.

PUBLICIDADE

“Felipe Maestro é o novo treinador do Confiança Aos 44 anos, o craque chega para o desafio de comandar o Dragão na Série C. Em 2022, ele estava treinando o Bangu. Como jogador, Felipe marcou história no Vasco da Gama e também teve passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray e Al-Sadd. Entre os seus principais títulos, estão a Libertadores de 1998, dois títulos do Campeonato Brasileiro, um título da Copa do Brasil, um titulo Mercosul e uma Copa América. Bem vindo, craque!”

O clube demitiu o técnico Luizinho Lopes durante a semana após não conquistar os objetivos esperados. Foram oito meses de Luizinho no Confiança, com 31 jogos disputados. Foram 11 vitórias, 14 empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

O Confiança perdeu o título sergipano deste ano e sequer chegou à decisão. A equipe caiu na semifinal para o modesto Falcon, com dois empates por 1 a 1. Na decisão, quem ficou com o título foi o rival Sergipe.

Felipe é ídolo do Vasco

O ex-lateral é um dos grandes ídolos da história do Vasco, e como jogador passou também por clubes como Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Fora do Brasil defendeu Galatasaray, da Turquia, e Al-Sadd, do Catar. Sua carreira como técnico começou em 2017, quando assumiu o Tigres do Brasil. O trabalho durou pouco e ele deu uma pausa na carreira. Em 2019, então, foi contratado para ser auxiliar-técnico da Ponte Preta, onde seguiu até 2020. Em 2021 assumiu o comando técnico do Bangu, onde ficou até o fim do Campeonato Carioca de 2022.