Home Futebol De saída do Manchester City, Fernandinho encaminha volta ao Athletico

De saída do Manchester City, Fernandinho encaminha volta ao Athletico

Fernandinho deve retornar ao futebol brasileiro nesta temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O brasileiro Fernandinho, do Manchester City, está de saída do clube inglês e já manifestou o seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. O contrato do jogador encerra em junho deste ano e não será renovado. Diante de tantas especulações, o destino do volante de 36 anos deverá ser o Athletico-PR, time que ele foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, antes de assinar uma extensão de contrato de um ano com o Manchester City, Fernandinho já havia aberto negociações com o Athletico para um retorno, antes de decidir que seria melhor ficar na Inglaterra.

“Sempre vi a possibilidade de voltar”, disse ele em maio do ano passado e, em entrevista ao portal GE.com em março enquanto estava no Brasil, Fernandinho voltou a falar sobre seu interesse em voltar ao Athletico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o presidente do furacão, Mario Celso Petraglia revelou, em março deste ano, que o meio-campista tem um acordo verbal para voltar ao clube assim que encerrar o seu ciclo na Europa.

“Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: ‘Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico'”, comentou Petraglia, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba.

Fernandinho foi revelado pelo Atlhetico em 2001, onde permaneceu até 2005. Foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde fez história. Venceu 6 vezes o Campeonato Ucraniano, 4 vezes a Copa da Ucrania e venceu a Liga Europa, maior título da história do clube. Chegou a seleção brasileira e chamou atenção do Manchester City, que contratou o brasileiro em 2013.

PUBLICIDADE

Fez parte dos melhores times do City da história, vencendo 4 vezes a Premier League. Pela seleção, disputou das Copas do Mundo, de 2014 e 2018, e tem no currículo um título de Copa América. Ao todo, foram 53 jogos pela seleção principal.

PUBLICIDADE
Better Collective