O brasileiro Fernandinho, do Manchester City, está de saída do clube inglês e já manifestou o seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. O contrato do jogador encerra em junho deste ano e não será renovado. Diante de tantas especulações, o destino do volante de 36 anos deverá ser o Athletico-PR, time que ele foi revelado.
No ano passado, antes de assinar uma extensão de contrato de um ano com o Manchester City, Fernandinho já havia aberto negociações com o Athletico para um retorno, antes de decidir que seria melhor ficar na Inglaterra.
“Sempre vi a possibilidade de voltar”, disse ele em maio do ano passado e, em entrevista ao portal GE.com em março enquanto estava no Brasil, Fernandinho voltou a falar sobre seu interesse em voltar ao Athletico.
Além disso, o presidente do furacão, Mario Celso Petraglia revelou, em março deste ano, que o meio-campista tem um acordo verbal para voltar ao clube assim que encerrar o seu ciclo na Europa.
“Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: ‘Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico'”, comentou Petraglia, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba.
Fernandinho foi revelado pelo Atlhetico em 2001, onde permaneceu até 2005. Foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde fez história. Venceu 6 vezes o Campeonato Ucraniano, 4 vezes a Copa da Ucrania e venceu a Liga Europa, maior título da história do clube. Chegou a seleção brasileira e chamou atenção do Manchester City, que contratou o brasileiro em 2013.
Fez parte dos melhores times do City da história, vencendo 4 vezes a Premier League. Pela seleção, disputou das Copas do Mundo, de 2014 e 2018, e tem no currículo um título de Copa América. Ao todo, foram 53 jogos pela seleção principal.

