Home Futebol Flamengo, Corinthians e mais dois: veja os clubes do Brasileirão que demonstraram interesse em Fernandinho

Flamengo, Corinthians e mais dois: veja os clubes do Brasileirão que demonstraram interesse em Fernandinho

Volante optou por encerrar passagem no Manchester City e irá ficar livre no mercado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Homem de confiança de Pep Guardiola, Fernandinho decidiu que vai deixar o Manchester City após o final da temporada. Em entrevista coletiva, o camisa 25 manifestou o desejo de voltar ao Brasil, mas seu destino ainda não está decidido. Sendo assim, além do Athletico, mais três clubes manifestaram desejo de contratar o atleta que esteve presente em duas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, Flamengo, Corinthians e Botafogo sondaram a situação de Fernandinho. Apesar disso, o desejo do volante é fechar com o Athletico, que ainda não tomou uma iniciativa para fechar acordo.

“Flamengo sondou, Corinthians sondou, Botafogo já sondou… Conversando com o empresário do Fernandinho, ele falou: ‘Não queremos falar sobre isso, não é o momento, ele precisa estar focado nessa reta final com o Manchester City’. Não vão se confirmar mais sondagens e conversas. Mas se depender do Fernandinho, ele vai pro Athletico. Ele quer vir”, disse a repórter em live do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PRONUNCIAMENTO DE FERNADINHO

Alvo de gigantes do Brasileirão, Fernandinho se pronunciou nas redes sociais depois do anúncio oficial de sua saída do City. Respeitando o vínculo atual com o clube inglês, o atleta só vai divulgar seu destino após o final do compromisso atual.

“Fui 100% honesto e espontâneo ao responder a essa pergunta na coletiva de imprensa de hoje. Mas quem me conhece também sabe que minha maior honestidade é com o Manchester City e meus deveres como capitão da equipe. 

Meu foco é 100% em conquistar todos os títulos que estamos disputando e só falarei do meu futuro no final da temporada. Vamos continuar pressionando!”, escreveu no Twitter.

Better Collective